Duas indicações por posição para a 5ª Rodada do Cartola FC; mercado fecha às 16h

Veja duas opções por posição, sem contar jogadores do Internacional, para você escalar seu time para a 5ª Rodada do Cartola FC. Mercado fecha às 16 horas deste sábado.

Por Adriano Maas
Compartilhe

Chega mais cartoleiro e cartoleira! Começa neste sábado mais uma rodada do Brasileirão, a 5ª, e com ela mais um round do nosso Cartola FC. Já trouxemos bastante conteúdo aqui nesta semana, mas vamos te dar mais algumas dicas importantes de última hora para ajudar na escolha dos jogadores do seu time. Com a mudança de horário do jogo entre Fluminense e Cruzeiro, que passou para as 18h, o mercado do Cartola fechará às 16h deste sábado, 18 de maio.

Como já anunciamos no início da semana, jogadores do Internacional serão os mais escalados e devem dominar os esquadrões pelo confronto mais "fácil" - pegam o CSA em casa. Mas fique atento e não escale muitos jogadores defensivos do colorado: o time levou gol em todos os jogos até aqui. Caso você queira "fugir da manada" e escalar atletas de outros times, vamos te dar aqui boas opções que poderão também surpreender na rodada.

- Dicas de bons e baratos para a rodada #5 - um time por 90 cartoletas
- Nosso time ideal para Rodada #5 custa C$ 120

Mas, antes das nossas dicas, confira aí quem são os mais escalados da 5ª rodada até agora.

Jogadores mais escalados por posição na 5ª Rodada do Cartola FC - Fonte: Globoesporte.comJogadores mais escalados por posição na 5ª Rodada do Cartola FC - Fonte: Globoesporte.com

Opções por posição para a 5ª Rodada do Cartola FC

Goleiros
Sidão (Vasco) - Tem boa possibilidade de SG jogando em casa contra um Avaí que fez só 2 gols até agora no campeonato. Custa pouco, C$ 3.99 e valoriza já com 2 pts. Se você quer gastar pouco em goleiro, vale a escalação.

Victor (Atlético-MG) - Outro barato e que joga em casa contra o Flamengo, deve ter trabalho e pode fazer defesas difíceis. Custa C$ 3.82 e valoriza com qualquer pontuação positiva. No meio de semana contra o Santos pela Copa do Brasil, não foi vazado.

Zagueiros
Igor Rabello (Atlético-MG)
- Sempre pontuando bem em todas as partidas, tem média de 3.63 pts e já soma 8 roubadas de bola. Faz poucas faltas (1 só) e joga em casa contra o Flamengo. Abel Braga ainda não informou que time vai a campo e pode poupar alguns jogadores. Custa C$ 9.77 e vem de uma boa partida contra o Santos.

Walce (São Paulo) - Enfrenta o Bahia em casa e tem duas pontuações positivas até agora (média de 2.2 pts). Caso consiga SG pode valorizar muito nessa rodada, pois custa só C$ 2.62. Se você tem poucas cartoletas, é uma ótima opção.

Dicas por posição para a 5ª RodadaDicas por posição para a 5ª Rodada

Laterais
Fagner (Corinthians) - Custa C$ 11.27 e joga contra o Athletico-PR fora de casa. O time paranaense já aunciou que deve mandar um time reserva a campo e isso pode facilitar um bônus de SG. Fagner tem 9 RB até aqui e uma média de 7.83 pts, indo bem em todas as partidas. A convocação para a Copa América pode dar um gás extra no lateral.

Guga (Atlético-MG) - Com média de 7.27 pts é um dos que mais desarma no campeonato, tem 12 RB. Além disso, apoia bem o ataque e já conta com 3 assistências. Custa C$ 9.46 e enfrenta o Flamengo em casa, que sempre ataca bastante e dá muitos pontos de RB.

Meio Campo
Arrascaeta (Flamengo) - Com a suspensão de Diego na rodada, Arrascaeta deve enfrentar o Atlético-MG no Independência. Mito no ano passado, este ano em dois jogos tem média de 6.55 pts, com 1 gol e 2 roubadas de bola. É um jogador que dificilmente negativa, mas tem um preço um pouco alto, C$ 13.75. Uma boa escolha também para o seu time contra um adversário que ele conhece bem - já fez 6 gols no galo no tempo de Cruzeiro. Em uma entrevista para um canal do Youtube ele disse que o Atlético-MG "é um dos times que mais gosto de fazer gols".

Andrey (Vasco) - Muito escalado no ano passado pelas RB, este ano estava no banco de reservas do Vasco. Com Luxemburgo, será titular outra vez e custa pouco, C$ 4.36. Ótima aposta enfrentando o Avaí em casa. Tem média de 2.15 pts e 2 roubadas de bola nesta edição.

Outras opções são Tchê Tchê do São Paulo, que custa pouco, C$ 4,51, mas tem média baixa também, 2.8 pts em 4 jogos; e Márcio Araújo da Chapecoense (CR 8.40), com média de 4.9 pts e 11 RB.

Ataque
Everaldo (Chapecoense) - É uma boa aposta tanto para pontuação quanto para valorização. Tem média de 8.1 pts mas vem de 2.4 na última rodada e acima de 4 pts, já valoriza. Já tem 3 gols e 10 finalizações no campeonato até aqui. Enfrenta o Fortaleza em casa e pode mais uma vez marcar. Tem custo um pouco elevado, C$ 16.43, mas se seu patrimônio "alcança", vale a escalação.

Alexandre Pato (São Paulo) - Os atacantes no geral estão bem caros nesta edição do cartola (17 deles custam acima de C$ 10), mas há opções mais em conta e que podem ir bem na rodada. Pato é um deles, enfrentando o Bahia em casa, que já levou 6 gols neste BR. Ele tem 1 gol e 3 finalizações até aqui. Custa C$ 7.02 e pode também valorizar na rodada em caso de uma pontuação acima de 4 pts.

Veja abaixo também o vídeo de dicas do nosso time ideal para essa 5ª Rodada:

Jogos da Rodada #5

Sábado
Fluminense x Cruzeiro - Maracanã - 18h
Atlético-MG x Flamengo - Independência - 19h
Palmeiras x Santos - Pacaembu - 19h

Domingo
São Paulo x Bahia - Morumbi - 11h
Internacional x CSA - Beira-Rio - 16h
Chapecoense x Fortaleza - Arena Condá - 16h
Goiás x Botafogo - Serra Dourada - 16h
Athletico-PR x Corinthians - Arena da Baixada - 16h
Ceará x Grêmio - Castelão - 19h
Vasco x Avaí - São Januário - 19h

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal