Minha Torcida Logo

Dicas atualizadas para o time ideal na 5ª Rodada do Cartola FC

Veja aqui o time ideal para a 5ª Rodada do Cartola FC. O Internacional deve dominar os esquadrões nessa rodada, mas também há outras boas opções. Veja a análise de jogadores para você escalar.

Por
Compartilhe

Atualizado às 10h32 deste sábado (18) - Quer montar um bom time, competitivo e com projeção de boa pontuação para a 5ª rodada do Cartola FC? Vamos te dar aqui informações importantes que poderão te ajudar a escalar o seu esquadrão para atingir um bom escore nesta Rodada #5. Lembramos que o mercado do Cartola fecha no sábado, às 16 horas. O horário foi alterado (passou das 14h para 16h) em virtude do primeiro jogo do sábado entre Fluminense x Cruzeiro ter sido remarcado para as 18h.

Se você já escalou seu time, como nós aqui também, é importante ficar atento pois alguns jogadores que tínhamos em nosso time poderão não jogar, caso de Léo Sena do Goiás, que sentiu uma lesão na coxa e virou dúvida. O Athletico-PR já anunciou também que vai utilizar um time misto contra o Corinthians no domingo. Assim, fique de olho nas prováveis escalações também de Flamengo e Atlético-MG que jogaram nesse meio de semana pela Copa do Brasil.

O confronto de maior favoritismo é, com certeza, do Internacional que enfrenta o CSA em casa. Outros jogos que podem ter muitas escalações por ter um certo favoritismo dos mandantes são entre São Paulo x Bahia e Vasco x Avaí. Confira todos os confrontos desta 5ª rodada:

Sábado
Fluminense x Cruzeiro - Maracanã - 18h
Atlético-MG x Flamengo - Independência - 19h
Palmeiras x Santos - Pacaembu - 19h
Domingo
São Paulo x Bahia - Morumbi - 11h
Internacional x CSA - Beira-Rio - 16h
Chapecoense x Fortaleza - Arena Condá - 16h
Goiás x Botafogo - Serra Dourada - 16h
Athletico-PR x Corinthians - Arena da Baixada - 16h
Ceará x Grêmio - Castelão - 19h
Vasco x Avaí - São Januário - 19h

Dicas de jogadores para o time ideal na Rodada 5 do CartolaDicas de jogadores para o time ideal na Rodada 5 do Cartola

Assim, nosso time ideal tem a formação 4-3-3 mais uma vez, e como ainda não sabemos se Athletico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians irão poupar jogadores, deixamos esses times num segundo plano. Então, tome cuidado ao escalar alguns jogadores destes.

Dica de time para a rodada 5 do Cartola

Goleiro
Fábio do Cruzeiro. Apesar de negativar contra o Internacional, estamos apostando no Fábio pela possibilidade de defesas difíceis - são 6 até aqui - onde enfrenta o Fluminense jogando no Maracanã. Além disso, precisa de poucos pontos pra valorizar, mais um ponto positivo para sua escalação. Como estes mesmos times se enfrentaram no meio de semana para Copa do brasil, ainda não sabemos que time Mano Menezes vai mandar a campo.

Outras opções são Marcelo Lomba do Internacional, que também é uma boa escolha pelo SG, mas caso leve gol, pouco provável, pode negativar. Se você busca pontuação e não valorização, Paulo Victor do Grêmio, custa pouco mais de C$ 5 cartoletas e pega o Ceará fora de casa. Tiago Volpi do São Paulo também é uma boa pois enfrenta o Bahia em casa e custa C$ 8 cartoletas, além de Victor (ATL-MG) que enfrenta o Flamengo no Independência e custa pouco, C$ 3.82, e pode valorizar bem.

Laterais
Iago do Internacional. Está barato, custa C$ 7 cartoletas e tem grandes possibilidades de SG e valorização. Iago também já tem 4 roubadas de bola até aqui.

Jefferson do Goiás. Com 10 roubadas de bola, enfrenta o Botafogo em casa e tem possibilidade também de SG. É um lateral consistente que pontuou bem em todos os jogos até aqui e tem uma média de 5 pts por jogo.

Outra opção é Guga (ATL-MG) que vem pontuando bem também, mas tem agora um confonto um pouco mais complicado aí contra o Flamengo. Ele custa C$ 9.46 e tem 12 roubadas de bola. Outro barato que pode surpreender é Orejuela do Cruzeiro, que fez só um jogo até aqui, mas vai jogar contra o Fluminense porque Edílson está suspenso. Tem 2 roubadas de bola e fez 2.9 pts na única vez que jogou.

Zagueiros
Rodrigo Moledo do Internacional. Tem um preço muito bom, C$ 7.13 só, e uma média de 4.6 pts. Enfrentando o CSA em casa não deve aí ser vazado e tem chance também de marcar gols; já fez 1 nesse brasileiro.

Victor Cuesta (Internacional) tem um custo um pouco mais alto, C$ 12.42 e com ele no nosso time optamos por não escalar Lomba no gol, justamente pelo risco de levar um gol aí e perdermos todos os nossos SG.

Outros que podem ir bem na posição são Geromel (GRE) C$ 12.50, Gum (CHA) C$ 8.56 e Igor Rabello (ATL-MG) C$ 9.77.

Meio campo
Leo Sena do Goiás
 - vem surpreendendo pelas roubadas de bola, já são 16, o segundo maior ladrão do game até aqui. Ele custa pouco C$ 7.55 e pega o Botafogo em casa. Mais uma oportunidade aí de trazer bons pontos na rodada. Virou dúvida neste sábado por lesão muscular e decidimos substituí-lo por Arrascaeta, que custa C$ 13.75 e tem média de 6.55 pts.

D'alessandro do Inter - Apostamos nele pelo confronto mais fácil e pela chance aí de assistência e gols, porque é o homem da bola parada colorada. Custa C$ 7.50 e valoriza também com qualquer pontuação positiva nessa rodada.

Tchê Tchê do São Paulo. Pega o Bahia em casa e vem de uma negativada no último jogo, podendo agora valorizar bem. Também um dos mais escalados da rodada, tem possibilidade de um boa atuação e fazer bons pontos. Custa bem pouco, C$ 4.51 e tem 1 gol e 2 roubadas de bola até aqui. Vamos substituir Tchê Tchê também por Andrey do Vasco.

Outras opções para o meio são Everton Ribeiro (C$ 11.83) do Flamengo, que enfrenta o Atlético-MG fora de casa; Andrey do Vasco que será titular com Luxemburgo e custa pouco, C$ 4.36. Ótima aposta enfrentando o Avaí em casa. Tem média de 2.15 pts e 2 roubadas de bola; e ainda Ralf do Corinthians (C$ 11.41) que já tem 13 RB e pegará um time misto do Athletico-PR jogando fora de casa. A média dele é de 5.17 pontos em 4 jogos.

Ataque
Paolo Guerrero (INT) - Custa C$ 14.87 e já tem 2 gols e 6 finalizações. Já é o mais escalado também da rodada. Contra uma defesa que já tomou 5 gols, pode marcar o dele e anotar bons pontos.

Nico López (INT). Optamos por Nico também de capitão pelas boas pontuações médias dele até aqui. Em 3 jogos ele tem média de 5.27 pts, isso sem marcar gols e sem assistência. Nico é consistente e finaliza bastante, assim, se fizer gol vai mitar nessa rodada. O mais caro do nosso time, custa C$ 17.30.

Maxi López do Vasco - Pega o Avaí em casa e é o cobrador oficial de pênaltis do time. Custa pouco, 6.03 cartoletas e já tem 2 gols até aqui. Apostamos que o jogo será truncado contra o Avaí e um pênalti convertido pode aí dar bons pontos pro Maxi.

Outros pra posição são Everton do Grêmio (C$ 15.03) e Everaldo da Chapecoense (C$ 16.43) que podem marcar gols e te ajudar a mitar.

Treinador
Odair Hellmann do Inter - Custa C$ 9.07 e tem aí o jogo mais fácil da rodada. Luxemburgo que estreia contra o Avaí em casa e custa 7.25 cartoletas e Ney Franco que pega o Fortaleza e tem preço de C$ 8.75 também são boas opções pelo favoritismo mandante.

Veja como ficou nosso esquadrão ATUALIZADO para a Rodada #5:

Time atualizado para a 5ª Rodada do Cartola FCTime atualizado para a 5ª Rodada do Cartola FC

 

Scout e Performance no Cartola FC

Para te ajudar ainda mais a mitar e montar seu elenco para a esta rodada, compilamos os melhores jogadores em cada quesito do game após a 4ª rodada. Confira:

Líderes em Roubadas de Bola (RB) até aqui
Gregore (BAH) - 17
Léo Sena (GOI) - 16
Ralf (COR) - 13
Guga (ATL-MG) - 12
Victor Cuesta (INT) - 11
Michel (GRE) - 11
Bruno Pacheco (CHA) - 11
Márcio Araújo (CHA) - 11
Zeca (INT) - 11
Geromel (GRE) - 10

Gols
Everaldo (CHA) - 3
Ricardo Bueno (CEA) - 3
Bruno Henrique (FLA) - 2
Everton (GRE) - 2
Dedé (CRU) - 2

Assistências
Guga (ATL-MG) - 3
Bruno Pacheco (CHA) - 2
William Arão (FLA) - 2
Samuel Xavier (CEA) - 2
Rodrygo (SAN) - 2
Antony (SAO) - 2

Finalizações Defendidas
Jorge (SAN) - 7
Rogério (BAH) - 5
Rodrygo (SAN) - 5
Bergson (CEA) - 4
Artur (BAH) - 4
Michael (GOI) - 4
Luciano (FLU) - 4
Soteldo (SAN) - 4
Tchê Tchê (SAO) - 4

Faltas Sofridas
Geuvânio (ATL-MG) - 13
João Paulo (AVA) - 12
Cícero (BOT) - 12
Erik (BOT) - 12
Léo Sena (GOI) - 12
Madson (CSA) - 11
Antony (SAO) - 11
Bruno Pacheco (CHA) - 10

O que vale pontos no Cartola

Se você não lembra como funciona os scouts do jogo, veja como se dá a pontuação no Cartola FC:

Somam pontos: Gol (+8), Assistência (+5), Roubada de bolas (+1,5), Jogos sem sofrer gols/ SG (+5), Falta sofrida (+0,5), Finalização para fora (+0,8), Finalização defendida (+1,2), Finalização na trave (+3), Defesa difícil (+3) e Defesa de pênalti (+7)

Perdem pontos: Gol contra (-5), Cartão vermelho (-5), Cartão amarelo (-2), Gol sofrido (-2), Pênalti perdido (-4), Falta cometida (-0,5), Impedimento (-0,5) e Passe errado (-0,3).

Gostou das dicas? Então se inscreve aí no CARTOLEI, nosso canal que traz informações pra você montar seu time a cada nova rodada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais