Dicas para a 4ª Rodada do Cartola FC: O time ideal

Veja dicas para montar um bom time na 4ª Rodada do Cartola FC. Flamengo, Athletico, Avaí e Santos devem dominar as escalações da rodada. Será que alguém mita desta vez?

Por Adriano Maas
Compartilhe

Olá cartoleiro. Chegamos a mais uma rodada do nosso Cartola FC e alguns times já despontam tendo os jogadores mais escalados. Com muitos duelos difíceis nesta rodada do brasileirão, incluindo o clássico carioca entre Botafogo e Fluminense, alguns times pode ter, teoricamente, uma "vida mais fácil" nesta rodada. Flamengo, Athletico, Avaí e Santos aparecem com mais chances de vencer e podem te ajudar a pontuar bem. Lembrando que o Flamengo ainda joga pela Libertadores neste meio de semana e não tem definição de time para o domingo, o que pode prejudicar os cartoleiros desavisados, visto que os mais escalados da rodada até agora são do rubro-negro carioca.

A pontuação média na rodada 3 do Cartola ficou em 43 pts, bem abaixo de anos anteriores, mostrando que a edição deste ano está "derrubando" os cartoleiros que vêm apostando em jogadores medalhões e que pontuavam bem no ano passado (Fred que o diga). Ainda assim, dá pra alcançar um bom número de pontos se você acertar o capitão (outra coisa que vendo sendo complicada), pois este faz muita diferença no jogo.

Na última rodada, a seleção dos maiores pontuadores teve nomes pouco conhecidos dos cartoleiros, sendo três deles do Fluminense - Yony Gonzalez (18.8 pts), Luciano (16.1) e Matheus Ferraz (13.9); e dois do Atlético/MG - Nathan (11.8) e Guga (16.7 pts), times que jogaram fora de casa. Os mais escalados mais uma vez deixaram a desejar, limitando a pontuação da galera.

Dicas para montar um bom time na 4ª Rodada do Cartola FCDicas para montar um bom time na 4ª Rodada do Cartola FC

Para esta 4ª rodada, montamos um time com jogadores de clubes que jogam em casa e que têm um certo favoritismo na rodada. Utilizamos a formação 4-3-3, tendo em vista que há boas possibilidades da turma lá da frente "meteli o goli". Confira:

Preço do time - 110.95c

Goleiros
Santos (ATL/PR) - 5.03c - O Atlhetico pega o Bahia na Arena da Baixada. Com bom poder ofensivo, o time de Roger Machado pode exigir também defesas difíceis do arqueiro do time da casa. Santos já tem 4 defesas difíceis e pode ter SG nesta rodada.

Outras opções - Vanderlei (SAN), Marcelo Lomba (INT) e Cassio (COR).

Laterais
Jorge (SAN) - 10.4c - O Santos enfrenta o Vasco no Pacaembu e Jorge apoia bem o ataque do time de Sampaoli. Pode dar assistências e fazer gols, sem contar um possível SG. Outra boa opção para a posição é Victor Ferraz, também do Santos, que vem de 11.5pts na última rodada (mas pode desvalorizar em caso de baixa pontuação).

Renê (FLA) - 6.02c - Outro que foi muito bem no cartola ano passado, enfrenta a Chapecoense em casa e pode sair com SG. É ladrão de bola e pode dar assistências. Custa pouco e vale a aposta.

Outras boas opções - Fagner (COR), Renan Lodi (ATL/PR) e Guga (ATL/MG).

Zagueiros
Marquinhos Silva (AVA) - 7.48c - O Avaí pega o CSA em casa e o zagueiro vem pontuando bem. Em 3 jogos já são 7 roubadas de bola e pode contar ainda com o bônus de SG, caso não seja vazado. Ótimo custo/benefício se você tem poucas cartoletas.

Leo Pereira (ATL) - 9.10c - Sempre muito escalado, o zagueiro tem atuações sólidas na zaga e dificilmente negativa. Pega o Bahia em casa e pode sair com SG. Já tem 6 roubadas de bola e 1 gol na edição deste ano.

Outras boas opções - Victor Cuesta (INT), Rodrigo Caio (FLA) e Pedro Geromel (GRE)

Meio Campo
Leo Sena (GOI) - 6.03c - Leo Sena é um dos destaques do cartola deste ano. Com boas pontuações nas 3 primeiras rodadas, tem média de quase 4 pts e é um bom ladrão de bolas (já tem 10 RB). O Goiás pega o Ceará em casa e ele pode novamente fazer bons pontos. É a nossa aposta.

Carlos Sánchez (SAN) - 12.42c - Tem um custo um pouco elevado, mas pode jogar mais ofensivamente contra o Vasco no Pacaembu e tem grande possibilidade de gol e assistência frente a fraca defesa vascaína. Já tem 2 roubadas de bola e 1 gol neste Brasileiro.

Arrascaeta (FLA) - 13.75c - Um dos maiores mitadores do ano passado pelo Cruzeiro, está de volta. Com média de 6.55pts em duas rodadas, "Arrasca" já tem 1 gol e 2 roubadas de bola neste ano. Ainda não é considerado titular no time de Abel Braga, mas quando entra produz bem. É a nossa aposta para capitão nessa rodada enfrentando a Chapecoense no Maracanã. É importante frisar que o Flamengo joga ainda pela Libertadores neste meio de semana e Arrascaeta pode não jogar no domingo. Então, atenção!

Outros nomes - Patrick (INT), Nikão (ATL), Jean Mota (SAN) e Everton Ribeiro (FLA).

Ataque
Rony - 12.19c - Tem média de 6,3 pts nas 3 rodadas do game, contando um gol e uma assistência. Além disso, finaliza bastante e deve agredir bastante a defesa do Bahia jogando em casa. Tem um custo elevado, mas levando em conta outras opções do ataque, é considerado acessível.

Rodrygo - 12.04c - Outro custando na casa de 12 cartoletas, tem 8 finalizações até agora e ainda não marcou. Ainda assim, tem média de 8,4 pontos (acredite) e pega o Vasco em casa. Tem boa possibilidade de marcar gols e dar assistências.

Guerrero - 11.46c - Mesmo tendo um confronto complicado contra o Cruzeiro no Beira-Rio, Guerrero sempre vai bem jogando em casa. Vem de 12 pontos contra o Flamengo e uma negativada contra o Palmeiras jogando em São Paulo. Ainda assim, vale a aposta. Tem 1 gol e 3 finalizações e uma média de 4,7 pts no jogo. O Cruzeiro também já levou 4 gols em 3 jogos e vem tendo problemas defensivos neste início de campeonato.

Outras boas opções - Gabriel (FLA), Bruno Henrique (FLA), Marco Ruben (ATL) e Nico Lopes (INT).

Treinador
Geninho (AVA) - 5.03c - O mais "acessível" pra posição, Geninho enfrenta o CSA em casa e pode grantir bons pontos em caso de vitória. Escalamos Geninho pois os outros treinadores custam muito ou têm jogos mais difíceis na rodada. Abel Braga-FLA (9.85c) e Sampaoli-SAN (10.31c) também são boas opções, mas têm um valor alto se você possui poucas cartoletas.

Veja no campinho como ficou nosso time:

Cartola FC - Escalação para a 4ª RodadaCartola FC - Escalação para a 4ª Rodada

E aí, já escalou seu time? Deixe as suas opções nos comentários!

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal