Como será a valorização de jogadores na 4ª Rodada do Cartola FC

Olá cartoleiro. Chegamos a quarta rodada do Brasileirão e com ela mais uma chance de mitar no \. Mais uma vez a terceira rodada foi de pontuações baixas, por volta dos 40 pts, e vem sendo cada vez mais difícil acertar o capitão, aquele que pode garantir o sucesso na rodada. Os favoritos e mais escalados para mitar mais uma vez decepcionaram e assim fica bem difícil atingir um bom escore final.

A partir de agora, a valorização dos jogadores no cartola FC se dará conforme o desempenho a cada nova rodada em comparação à performance na rodada anterior. Como as médias de cada atleta já foram estabilizadas (aqueles que jogaram partidas), se o jogador pontuar mais do que a média dele, vai valorizar; caso contrário, perderá cartoletas. Por isso é importante escalar aqueles que têm bom potencial de pontuação e que não foram bem na rodada anterior. Veja algumas dicas para valorizar jogadores na 4ª Rodada do Cartola:

– Prefira jogadores que foram bem na primeira rodada e mal nas demais. Como eles perderam muitas cartoletas nas duas últimas rodadas, em caso de desempenho médio, vão valorizar.

– Fuja de quem fez acima de 10 pontos na rodada anterior e têm confrontos complicados agora. Ex: Yoni Gonzales (18.8), Luciano (16.10) e Matheus Ferraz (1.9) do Fluminense, que agora terão o clássico contra o Botafogo e dificilmente atingirão a mesma pontuação; devem desvalorizar.

– Quem não participou de três jogos ainda não entra nesse cálculo, e a valorização se dará de acordo com a fórmula de cada rodada específica. Ex: jogadores do Flamengo, poupados no último jogo contra o São Paulo.

– Caso você tenha poucas cartoletas, opte por uma esquema tático com apenas dois atacantes (4-4-2 ou -5-2), pois estes estão muito valorizados e custam entre 15c e 20c. Jogadores de defesa e do meio-campo custam menos e podem fazer boas pontuações com roubadas de bola e assistências.

– Com jogos bem disputados e promessa de gols também dos visitantes, o SG (5 pts do saldo de gols dos defensores) será difícil conseguir nesta rodada. Assim, priorize defensores que vão bem mesmo sem SG. Ex: Dedé do Cruzeiro, fez 8.7 mesmo sofrendo gols; Rodrigo Moledo (INT), fez 6 pts sem SG e Igor Rabello (ATL) que fez 7.1 mesmo com o gol do Ceará na última rodada.

Sem rodada no meio de semana em virtude dos jogos da Libertadores, a 4ª rodada começa no sábado (11) com o clássico carioca entre Fluminense e Botafogo, às 16 horas, no Maracanã. Lembrando que o mercado do Cartola fechará às 14 horas do dia 11, sábado. Ainda no mesmo dia jogam Corinthians x Grêmio, às 19h, em Itaquera; e Goiás x Ceará no Serra Dourada, às 21h.

Já no domingo a rodada fecha com os seguintes jogos:
Flamengo x Chapecoense – 11h – Maracanã
Internacional x Cruzeiro – 16h – Beira-Rio
Atlético Mineiro x Palmeiras – 16h – Mineirão
Santos x Vasco – 16h – Pacaembu
Fortaleza x São Paulo – 19h – Castelão
Avaí x CSA – 19h – Ressacada
Atlético Paranaense x Bahia – 19h – Arena da Baixada

Mais uma vez teremos jogos disputados, com favoritismo em poucas partidas. Destes confrontos podemos destacar o Flamengo, que enfrenta a Chape em casa, o Avaí que pega o CSA em Santa Catarina e o Atlético Paranaense que sempre é forte na Arena da Baixada e pega um Bahia que sempre leva muitos gols fora de casa. Estas equipes devem comandar os esquadrões da galera e formar a maioria dos times na 4ª Rodada do Cartola FC. Ainda assim, cuidado! Tente mesclar bem seu esquadrão e não escale muitos de uma só equipe. Caso a zebra aconteça, sua pontuação ficará comprometida.

Editor dos sites Ache Concursos, Minha Torcida e Poupar Dinheiro. Jornalista registrado sob nº 0020306/RS e graduado em Educação Física. O empreendedorismo digital me trouxe até aqui, aliado a caminhada [...]