Minha Torcida Logo

Como valorizar jogadores na 3ª Rodada do Cartola FC

Veja dicas para valorização de jogadores na rodada 3 do Cartola FC. Fuja dos jogadores que mitaram na última rodada e também daqueles que negativaram. Mercado fecha às 17 horas de sábado, 04.

Por
Compartilhe

Chegamos na 3ª rodada do Brasileirão e também do Cartola FC 2019, e com ela uma das dúvidas mais recorrentes dos cartoleiros agora é como funciona a valorização nessa fase. Nesta terceira rodada, diferentemente da segunda, onde é feita uma média dos dois primeiros jogos vezes 45% do preço do jogador, NÃO há fórmula definida.

Nesta terceira rodada os jogadores não devem valorizar ou desvalorizar na mesma proporção das anteriores e por isso focar em pontuação já começa a ser um bom negócio. Vale lembrar também que a proporção preço do jogador x média de pontos até agora é um bom parâmetro para aumentar patrimônio. DICA: Toró, atacante do São Paulo, custa apenas 6.44 cartoletas e tem média de 5.85 pts nas duas partidas. Mesmo que ele faça pouca pontuação já vai valorizar.

Pra complicar ainda mais, vários times entram em campo na próxima semana em jogos pela Libertadores, o que pode fazer com que técnicos de Grêmio, Inter, Atlético-MG, Flamengo e Cruzeiro poupem jogadores.

O melhor critério a utilizar (como em todas as rodadas do game) a partir de agora é juntar o "bom e barato". Jogadores que foram muito bem ou muito mal na última rodadas devem ser preteridos. Escolha aqueles que tiveram uma pontuação média entre 1 e 3 pontos e que não custam muito, estes podem valorizar mais.

Atenção: Rodada 3 do Cartola pode ter jogadores poupados; Libertadores tem jogos no meio de semanaAtenção: Rodada 3 do Cartola pode ter jogadores poupados; Libertadores tem jogos no meio de semana

Como o sistema do Cartola já está próximo da estabilização dos valores dos atletas para o restante da competição, as variações de 5, 6 cartoletas que aconteceram nas primeiras rodadas não mais ocorrerão.

Veja algumas dicas importantes sobre valorização para essa 3ª rodada do Cartola:

- Evite jogadores que estão com preço alto e uma média de pontos baixa. Caso este vá mal na rodada, vai desvalorizar bastante.

- Escale jogadores de times que NÃO tem jogos pela Libertadores, porque podem ser poupados de última hora depois do fechamento do mercado.

- Vai ser difícil valorizar jogadores que tiveram mais de 10 pontos na última rodada (Fábio, Cícero, Erik, Sasha, Elias, Matheus Sávio e Guerrero), a não ser que estes façam novamente mais do que 10 pontos, bem improvável.

- Dê preferência para quem já jogou duas partidas, pois as regras para os demais são diferentes, respeitando as respectivas fórmulas de cada rodada.

- Atletas que tiveram desempenho razoável (entre 1 e 4 pontos) podem valorizar mais em caso de uma boa performance, pois a média deles já está estabilizada.

- Se quiser arriscar algum jogador caro, foque na possível boa pontuação deste. Se ele for bem, vai valorizar.

O mercado fechará às 17 horas deste sábado, 04. E aí, já escalou seu esquadrão para essa rodada? Deixe seu comentário abaixo de quem você acha que vai mitar nesse fim de semana!

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais