CARTOLA FC 2019: Um time por 114 cartoletas para a rodada #2

Após pontuação aceitável na primeira rodada, nossa escalação promete ser ousada, mas com muita possibilidade de ganho de cartoletas no nosso patrimônio. Time custa 114 cartoletas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A primeira rodada do Cartola FC rendeu uma pontuação aceitável, além de uma boa quantidade de cartoletas valorizadas. Os 75,60 pontos renderam 16 cartoletas de patrimônio no nosso esquadrão.

Entretanto, a próxima rodada já bate à porta e o raciocínio para mitar nesta rodada é o seguinte: escalar jogadores com grande valorização na primeira rodada, e que possam ter uma pontuação aceitável agora.

Sendo assim, pensamos em um time com a seguinte escalação:

GOLEIRO

Para o gol, nossa escolha foi Alexander, do Vasco. Sua ótima pontuação na primeira rodada rendeu 6 cartoletas de valorização. Mesmo que não repita a atuação, sua média irá permanecer boa, o que pode render uma nova valorização. Seu preço de 8 cartoletas faz valer o investimento, já que o Vasco enfrenta o Atlético-MG, em São Januário. 

Alexander custa pouco, e pode pontuar muito. (Foto: Uol)Alexander custa pouco, e pode pontuar muito. (Foto: Uol)

LATERAIS

Para as laterais, escolhemos dois jogadores com ótimo potencial de pontuação. Primeiro, optamos por Edílson, do Cruzeiro. O Cruzeiro enfrenta o Ceará, em casa, e a tendência é de que o jogador tenha uma boa pontuação, principalmente com a possibilidade de assistências. O custo de 4,93 cartoletas é muito acessível.

Outra escolha foi Renan Lodi, do Athletico-PR. Mesmo com a desvalorização na última rodada, o Furacão pode vencer o Fortaleza, fora de casa, o que pode render bons pontos ao seu time. O custo de 9,64 cartoletas é uma ótima pedida.

Renan Lodi é um dos destaques do Athletico-PR. (Foto: Gazeta do Povo)Renan Lodi é um dos destaques do Athletico-PR. (Foto: Gazeta do Povo)

ZAGUEIROS

Os dois zagueiros selecionados para o nosso time podem ter uma ótima pontuação. Primeiro, escolhemos Léo, do Cruzeiro. O time de Mano Menezes enfrenta o Ceará, em casa, e como não atuou na primeira rodada, pode valorizar muito caso faça uma ótima pontuação. Além disso, o zagueiro custa apenas 8 cartoletas, o que é muito bom.

Outra opção é Manoel, do Corinthians. Mesmo com a derrota na primeira rodada, Manoel valorizou bem e pode repetir isso ou até mais, caso consiga uma boa pontuação diante da Chapecoense, em casa. O custo de 9,37 cartoletas é acessivel, e pode trazer bom retorno. 

Manoel pontuou bem, mesmo com a derrota do Corinthians na primeira rodada. (Foto: Divulgação)Manoel pontuou bem, mesmo com a derrota do Corinthians na primeira rodada. (Foto: Divulgação)

MEIAS

Nossas três opções para o meio campo são baratas, mas com muito potencial. Primeiramente, Sornoza, do Corinthians. Com ótimo aproveitamento em bolas paradas, pode pintar um gol de falta, ou uma assistência em escanteios. Como o time de Fábio Carille é forte na bola aérea, a pontuação de Sornoza pode ser interessante. Sornoza custa apenas 2,5 cartoletas.

Outra escolha foi Jean Pyerre, do Grêmio. A atuação do jovem jogador diante do Santos, na primeira rodada, foi desanimadora. Entretanto, o atleta ainda obteve valorização, e enfrenta o Avaí, fora de casa. A tendência é de que o Grêmio vença, e o custo de 4,7 cartoletas é muito atraente.

Nossa outra escolha para o meio campo é Marquinhos Gabriel, do Cruzeiro. O custo irrisório de 1,2 cartoletas pode render um ótimo retorno na partida diante do Ceará, e ganhar muitas cartoletas em caso de valorização. A fraqueza do adversário deve render gols ou assistências para o jogador cruzeirense.

Marquinhos Gabriel custa apenas 1,2 cartoletas. (Foto: Jornal Hoje em Dia)Marquinhos Gabriel custa apenas 1,2 cartoletas. (Foto: Jornal Hoje em Dia)

ATACANTES

No ataque, estão as nossas maiores apostas. Primeiro, escalamos Éverton, do Grêmio. A boa valorização obtida na primeira rodada pode se repetir diante do Avaí, mesmo que a atuação não seja tão brilhante. O custo de 10,6 cartoletas pode ser até considerável, mas pode dar muito retorno, com a ótima fase do atacante, que marcou 3 gols nos últimos 2 jogos.

Outro jogadro escalado é Anthony, do São Paulo. A partida diante do Goiás, fora de casa, pode ser uma ótima oportunidade para o jovem talento tricolor chamar a responsabilidade, e ser o destaque do jogo. O custo de 6,9 é baixo, e pode dar muito retorno.

A nossa opção mais cara chama-se Bruno Henrique,do Flamengo. Não podemos negar que o altíssimo custo de 21 cartoletas pode assustar os cartoleiros, mas a excelente valorização na primeira rodada pode trazer mais cartoletas, mesmo que o jogador não brilhe diante do Internacional, no Beira-Rio. Além disso, o camisa 27 do Flamengo atravessa ótima fase e pode jogar bem.

Bruno Henrique custa 21 cartoletas, e pode ir bem na próxima rodada novamente. (Foto:GE)Bruno Henrique custa 21 cartoletas, e pode ir bem na próxima rodada novamente. (Foto:GE)

TÉCNICO

Para técnico, escolhemos Thiago Nunes, do Athletico-PR. O custo de 5,34 cartoletas é baixo, e pode trazer retorno, pois o Furacão é favorito diante do Fortaleza, fora de casa. Vale o investimento.

Thiago Nunes pode trazer retorno diante do Fortaleza. (Foto: Divulgação)Thiago Nunes pode trazer retorno diante do Fortaleza. (Foto: Divulgação)

CUSTO FINAL:113,97 CARTOLETAS

CAPITÃO: ÉVERTON, DO GRÊMIO.

Aproveite as nossas dicas e mite no Cartola FC.

Mais sobre: cartolafc
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal