Às vésperas da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, alguns cartoleiros ainda podem estar indecisos sobre os últimos ajustes para a escalação para a primeira rodada. Por isso, nós, do site Minha Torcida, vamos te ajudar com opções boas, e que não fogem do seu patrimônio inicial. Vamos lá:

GOLEIROS

Para você escolher o seu goleiro, temos opções muito interessantes. Primeiramente, Thiago Volpi, do São Paulo. O goleiro do time paulista tem o custo de 8 cartoletas é relativamente baixo, e como o Botafogo não deve oferecer riscos, uma boa pontuação é quase garantida. Outra opção é Rodolfo, do Fluminense. O goleiro do time carioca enfrenta o Goiás, no Maracanã. O fraco poder ofensivo do time goiano coloca Rodolfo com um bom potencial de pontuação, custando 8 cartoletas. O risco de sofrer gols é quase nulo. A terceira opção é Richard, do Ceará. O custo de 6 cartoletas é baixo, e o clube cearense irá enfrentar o CSA, em casa. Esta partida é um pouco arriscada, mas pode render boas defesas, pois a partida promete ser franca.

Rodolfo custa apenas 8 cartoletas. (Foto: UOL)
Rodolfo custa apenas 8 cartoletas. (Foto: UOL)

LATERAIS

Para as laterais, escolhemos três jogadores com ótimo potencial. Primeiro, Guga, do Atlético-MG. A partida contra o Avaí, no Mineirão, deve ser tranquila para o Galo, e a boa presença ofensiva do jogador atleticano pode render pontos preciosos, com assistências e um custo de 6 cartoletas.

Guga custa apenas 6 cartoletas, e pode ser uma boa aposta. (Foto: Divulgação)
Guga custa apenas 6 cartoletas, e pode ser uma boa aposta. (Foto: Divulgação)

Outra opção é Thiago Carleto, do Ceará. Carleto se destacou com bons chutes de bola parada desde 2017, quando estava no Athletico. De uma falta, pode sair um gol, e bons pontos para o seu time, custando apenas 8 cartoletas. A terceira opção é Samuel Xavier, também do Ceará, que enfrenta o CSA e se destaca com gols e assistências desde a temporada passada. Pode ser um bom investimento, por apenas 8 cartoletas. Por fim, Fágner do Corinthians. O jogo contra o Bahia é complicado, mas o jogador sempre pontua bem, e o custo de 5 cartoletas pode ser interessante.

ZAGUEIROS

Na zaga, temos três opções. A primeira delas é Bruno Alves, do São Paulo. O Botafogo não deve exigir muito esforço do sistema defensivo são-paulino. 7 cartoletas é um preço interessante. Outra opção é Léo Pereira, do Athletico. O Vasco da Gama deve oferecer pouco risco na Arena da Baixada, e o custo de 7 cartoletas é muito acessível. Por fim, Luiz Otávio, do Ceará. Tendo o CSA como adversário, o jovem defensor tem boa presença ofensiva, e custa apenas 8 cartoletas.

Bruno Alves custa 7 cartoletas. (Foto: Lance)
Bruno Alves custa 7 cartoletas. (Foto: Lance)

MEIAS

Para o meio campo, temos três opções extremamente válidas. Inicialmente, temos Jean Pyerre, do Grêmio. Mesmo tendo o Santos como adversário, o jovem jogador do Grêmio pode render muitos pontos com o baixo custo de 6 cartoletas. Outra opção é Rodriguinho, do Cruzeiro. O jogo contra o Flamengo no Maracanã promete ser muito complicado, mas o custo de 5 cartoletas, vale o risco. Por fim, Caio Henrique, do Fluminense, tem o custo de 7 cartoletas, e enfrenta o Goiás, no Maracanã. A fraqueza do adversário pode render uma pontuação muito boa.

Jean Pyerre pode pontuar bem, e custa 6 cartoletas. (Foto: Divulgação)
Jean Pyerre pode pontuar bem, e custa 6 cartoletas. (Foto: Divulgação)

ATACANTES

Para o ataque, nossas opções são jovens jogadores, mas muito promissores. Primeiramente, Anthony, do São Paulo. O jovem talento são-paulino custa apenas 6 cartoletas, e pode ser destaque da partida diante do Botafogo. Outra opção é André, do Grêmio. O custo de 5 cartoletas vale o risco de enfrentar o Santos. Entretanto, a defesa do time paulista não funciona corretamente e pode ser o caminho para o atacante tricolor. Além disso, a "lei do ex" pode estar presente na Arena. A última opção é Everaldo, do Fluminense. Com o custo de 7 cartoletas, a boa fase do jogador do Fluminense pode fazer gols, ou no mínimo, dar assistências.

Everaldo enfrenta o Goiás, no Maracanã. (Foto: Divulgação)
Everaldo enfrenta o Goiás, no Maracanã. (Foto: Divulgação)

Aproveite as nossas dicas e tenha um ótimo início de Brasileirão.