CARTOLA FC 2019: Como montar um time com 100 cartoletas?

Com baixo custo, podemos formar um time competitivo para a primeira rodada do game. Nossa aposta é em bons destaques nesse início de temporada. Confira a lista!

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Brasileirão chegando, e com ele, o Cartola FC já começa a agitar os amantes do futebol brasileiro. Faltando exatamente 5 dias para o início do campeonato nacional, nós, do site Minha Torcida, estamos aqui para te ajudar a montar um time competitivo e com potencial de pontuação, gastando apenas 100 cartoletas.

Na nossa escalação, iremos utilizar a formação 4-3-3. Vamos lá:

GOLEIRO

Na posição de goleiro, temos boas opções, com um preço relativamente baixo. Entretanto, escolhemos Thiago Volpi, do São Paulo. O clube paulista conseguiu se ajustar na parte final do campeonato estadual, e foi vice-campeão. Desde as quartas de finais, o time de Cuca sofreu apenas 3 gols em 6 jogos. Como o São Paulo irá enfrentar o Botafogo, que iniciou muito mal a temporada, a tendência é de que o sistema defensivo tricolor seja pouco exigido. O goleiro são paulino custa 8 cartoletas.

Thiago Volpi vem tendo bom rendimento no São Paulo. (Foto: SPFC.net)
Thiago Volpi vem tendo bom rendimento no São Paulo. (Foto: SPFC.net)

LATERAIS

Nas laterais, escolhemos dois jogadores de destaque em suas equipes: Primeiro, Jonathan, do Atlhetico. O jogador do Furacão irá enfrentar o Vasco da Gama, em casa. Como o clube paranaense é extremamente forte em seu estádio, e o Vasco demitiu seu treinador e vive uma crise, podemos ter uma vitória tranquila do Furacão, e, além dos 5 pontos garantidos sem sofrer gols, Jonathan tem bom rendimento ofensivo, e já marcou muitos gols no Brasileirão da temporada passada. Com o custo de 7 cartoletas, é um bom investimento, com baixo custo.

Jonathan custa apenas 7 cartoletas. (Foto: Divulgação)
Jonathan custa apenas 7 cartoletas. (Foto: Divulgação)

Na outra lateral, escalamos Leonardo Gomes, do Grêmio. Embora o tricolor tenha um adversário muito complicado, o time de Renato Portaluppi é muito forte em casa, e o título estadual coloca o Grêmio como favorito diante do Santos. Além disso, Leonardo tem ótimo rendimento ofensivo, com várias assistências e inclusive um gol marcado nesta temporada. O custo de 7 cartoletas não é arriscado, e pode render bons pontos ao seu time.

ZAGUEIROS

Na zaga, temos opções alternativas, mas com baixo custo e bom potencial de pontuação. Primeiro, escalamos Léo Pereira, do Atlhetico. Com o ótimo rendimento do Furacão na temporada, tem tudo para garantir pelo menos, os 5 pontos se o time não sofrer gols. Com o custo de 7 cartoletas, é uma boa aposta para a primeira rodada.

Léo Pereira é uma boa aposta na primeira rodada. (Foto: Bem Paraná)
Léo Pereira é uma boa aposta na primeira rodada. (Foto: Bem Paraná)

Na outra vaga, escalamos Arboleda, do São Paulo. O custo de 9 cartoletas coloca o jogador como uma aposta muito válida. Arboleda já marcou um gol nesta temporada, e é um excelente roubador de bolas, o que pode garantir uma ótima pontuação.

MEIO CAMPO

Aqui, é um setor complicado para investir bem, gastando pouco. Como o patrimônio inicial é baixo, precisamos fazer algumas apostas, e tentar surpreender com opções alternativas. A primeira escolha é Alisson, do Grêmio. Retornando ao time titular após lesão no início do ano, o jogador gremista voltou muito bem, marcando um gol no campeonato estadual. Pode ser uma boa escolha. O jogador custa 6 cartoletas.

Em outra vaga, escalamos outro jogador gremista: Jean Pyerre. Titular após o afastamento de Luan, a joia gremista agarrou a oportunidade, e está jogando muito. O custo de 6 cartoletas faz com que o jovem jogador seja uma aposta muito inteligente, e mesmo que enfrente o Santos, pode ser um dos destaques do jogo.

Jean Pyerre pode ser um dos destaques do Grêmio na primeira rodada. (Foto: Gaúcha)
Anthony pode pontuar muito, diante do Botafogo. (Foto: Gazeta Online)
Jean Pyerre pode ser um dos destaques do Grêmio na primeira rodada. (Foto: Gaúcha)

Na última opção do meio campo, está a nossa maior aposta: Bruno Guimarães,do Athletico. Este jovem jogador vem sendo um dos destaques do clube paranaense na Copa Libertadores, inclusive marcando um gol, diante do Boca Juniors. Apresenta um bom índice de roubadas de bola, e pode pontuar muito bem. Seu custo é de 10 cartoletas.

ATACANTES

No ataque, escolhemos três jogadores de lado de campo, mas com ótimos números. Na primeira opção, Éverton, do Grêmio. Um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, o custo de 13 cartoletas pode ser alto, mas trazer um ótimo retorno. Pode ser o destaque da rodada.

Outro atacante que escolhemos é Anthony, do São Paulo. Responsável pela mudança do time no estadual, o jovem jogador tricolor vem em ótima fase, e pode ter excelente atuação contra o Botafogo, no Morumbi. Com o baixo custo de 6 cartoletas, é um investimento com pouco risco.

Anthony pode pontuar muito, diante do Botafogo. (Foto: Gazeta Online)
Fernando Diniz faz bom trabalho no Fluminense. (Foto: Lucas Merson)

Na última vaga do ataque, está a nossa aposta mas ousada: Bruno Henrique, do Flamengo. Embora enfrente o grande time do Cruzeiro, no Maracanã, o jogador já tem números muito bons nesta temporada, e pode ser um fator decisivo nesta partida. Por isso, o custo de 10 cartoletas pode ter um ótimo retorno.

TÉCNICO 

Para a vaga de técnico, escolhemos Fernando Diniz, do Fluminense. Enfrentar o Goiás, no Rio de Janeiro, pode ser uma missão tranquila para o tricolor carioca, o que pode render bons pontos para o técnico. Além disso, ele custa apenas 7 cartoletas.

Fernando Diniz faz bom trabalho no Fluminense. (Foto: Lucas Merson)

 

CUSTO FINAL DO TIME: 96 CARTOLETAS                               

CAPITÃO: ÉVERTON, DO GRÊMIO 

 

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal