Chega mais, cartoleiro!! Buscando montar o melhor esquadrão para a rodada deste fim de semana do maior fantasy game do futebol brasileiro?? Então chega mais, pois iremos trazer aqui as dicas e o time ideal para a 30ª rodada do Cartola FC, baseado nos scouts e confrontos.

Na rodada deste fim de semana, os grandes favoritos da rodada são Santos, Atlético-MG e Internacional. Estas equipes vivem momento melhor na competição do que seus adversários, e principalmente por isso, devem dominar as indicações e opções da rodada entre os cartoleiros. O Flamengo seria outro favorito enfrentando o Goiás fora de casa, mas vive mau momento na competição e deixamos de fora da preferência dessa vez.

Vale lembrar que o mercado do Cartola FC fecha às 18h deste sábado (16). E, antes das dicas, confira todas as partidas da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

SÁBADO

Fluminense x Sport - Maracanã - 19h
Vasco da Gama x Coritiba - São Januário - 21h

DOMINGO

Santos x Botafogo - Vila Belmiro - 16h
Athletico x São Paulo - Arena da Baixada - 16h
Atlético-MG x Atlético-GO - Mineirão - 18h15
Internacional x Fortaleza - Beira-Rio - 20h30
Ceará x RB Bragantino - Arena Castelão - 20h30

SEGUNDA-FEIRA

Goiás x Flamengo - Serrinha - 20h

*Os duelos entre Palmeiras e Grêmio (sexta-feira), e Bahia x Corinthians (quinta-feira), não serão válidos para a rodada do Cartola FC.

Veja as dicas e apostas para a 30ª rodada do Cartola FC

GOLEIROS

Jean / Atlético-GO (C$9,89): Enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, e é uma aposta pensando principalmente em defesas difíceis. Já teve 34 defesas na competição, e tem média de pontuação de 4,56 pontos. Enfrentando um dos times que mais finaliza, pode ter grande resultado.

Fernando Miguel / Vasco da Gama (C$9,33): Enfrenta o Coritiba, em casa, e é uma aposta mais segura, pensando no SG. Enfrentando o pior ataque do campeonato, deve passar o jogo em branco. Além disso, também pode conseguir alguns pontos com defesas difíceis.

LATERAIS

Guilherme Arana / Atlético-MG (C$17,31): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e é um dos jogadores mais regulares da competição. Com média de 5,35 pontos, o jogador já tem 3 gols e 5 assistências, o que mostra excelente desempenho ofensivo. Além disso, pelo momento dos times, tem possibilidade de conseguir o SG.

Yago Pikachu / Vasco da Gama (C$9,18): Enfrenta o Coritiba, em casa, e é um dos "coringas" do game. Constando como lateral (e poder pontuar com SG), o jogador atua como ponta, o que o coloca bem mais perto do gol, para pontuar com gols ou assistências. Tem média de 3,45 pontos.

ZAGUEIROS

Gustavo Henrique / Flamengo (C$4,33): Enfrenta o Goiás, fora de casa, e mesmo sendo contestado, é uma grande opção para a rodada. Ainda que o desempenho do seu time seja instável, é uma excelente aposta para a garantia do SG na rodada.

Júnior Alonso / Atlético-MG (C$10,01): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e é um dos melhores do game na temporada. Com média de 3,46 pontos, o zagueiro atleticano é uma aposta bastante segura pensando em SG. Por fim, pode melhorar seu scout de desarmes (tem 39 até o momento).

MEIAS

Éverton Ribeiro / Flamengo (C$8,70): Enfrenta o Goiás, fora de casa, e é o principal organizador de jogadas do time. Com 6 gols e 2 assistências na competição, e média de 4,48 pontos, o meia rubro-negro certamente será decisivo em caso de vitória, principalmente pensando em bolas paradas.

Vina / Ceará (C$11,58): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e é um dos destaques do game na temporada. Com média de 6,51 pontos, e 9 gols e 6 assistências, deve novamente ser decisivo em caso de um resultado positivo do Vozão.

Patrick / Internacional (C$11,93): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e é um dos "jogadores escondidos" do mercado. Com média de 5,12 pontos, o jogador colorado já consta com 4 gols e 2 assistências, e diante de um adversário em momento conturbado, a tendência é de, pelo menos, manter sua média de pontuação.

ATACANTES

Cano / Vasco da Gama (C$13,66): Enfrenta o Coritiba, em casa, e sendo um dos artilheiros do futebol brasileiro no ano, o atacante duela com a 4ª pior defesa do campeonato, o jogador, que já marcou 11 gols e 1 assistência, o que evidencia seu grande desempenho.

Marinho / Santos (C$25,77): Enfrenta o Botafogo, em casa, e é o principal nome do game na temporada. Com média de 10,34 pontos, o atacante já conta com 15 gols e 6 assistências, além de 51 finalizações, e diante do time em pior momento na competição, deve evidenciar ainda mais seu desempenho.

Keno / Atlético-MG (C$13,19): Enfrenta o Atlético-GO, em casa, e pode ser o grande mito da rodada. Com média de 6,86 pontos, o camisa 11 do Galo tem 10 gols e 5 assistências, e diante de um adversário bastante inferior, deve ter grande desempenho.