Faaaaala, cartoleiro!! Certamente, a rodada deste fim de semana será uma das mais complicadas de toda a temporada. Isso porque, teremos apenas 6 partidas válidas para o Cartola FC desta vez, e com isso, as opções do mercado para escalação serão bastante restritas.

Para a rodada deste fim de semana, a tendência é de que os principais favoritos sejam o Palmeiras e o Santos, que por atuarem em casa e enfrentarem adversários abaixo na tabela de classificação, tem maior potencial de desempenho. Com isso, estas equipes devem dominar as indicações e escalações entre os cartoleiros.

Nesta rodada, vale lembrar que o mercado do Cartola FC se encerra às 16h deste sábado (28). Entretanto, antes das dicas, confira todas as partidas da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020:

QUARTA-FEIRA

Atlético-MG x Botafogo - Mineirão - 21h30 (não válido para o Cartola FC)
Coritiba x Corinthians - Couto Pereira - 21h30 (não válido para o Cartola FC)

QUINTA-FEIRA

Fortaleza x Goiás - Castelão - 20h (não válido para o Cartola FC)

SÁBADO

Palmeiras x Athletico - Arena Palmeiras - 17h
Santos x Sport - Vila Belmiro - 17h
Bahia x São Paulo - Arena Fonte Nova - 19h
Atlético-GO x Internacional - Estádio Olímpico - 21h

SEGUNDA-FEIRA

Vasco x Ceará - São Januário - 18h
Fluminense x RB Bragantino - Maracanã - 20h

Veja as dicas e apostas da 23ª rodada do Cartola FC

GOLEIROS

Luan Polli / Sport (C$5,45): Enfrenta o Santos, fora de casa, e pode ser uma das grandes surpresas da rodada. Com 1,93 pontos de média, o goleiro do Leão pode duelar com Marinho, um dos melhores finalizadores do campeonato. Por isso, mais do que a possibilidade de SG, pode trabalhar também com defesas difíceis (tem 17 em 14 jogos).

Douglas Friedrich / Bahia (C$8,98): Enfrenta o São Paulo, em casa, e também deve ser bastante exigido, tendo em vista que seu adversário é um dos times que mais finaliza no campeonato. Com 3,36 pontos de média, o goleiro do time baiano já tem 13 defesas difíceis em 12 partidas.

LATERAIS

Calegari / Fluminense (C$5,25): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e tem uma das melhores médias entre os jogadores da posição nesta rodada. Com 5,06 pontos de média, já tem 33 desarmes em 8 partidas. Além disso, por atuar em casa e possuir uma defesa sólida, tem boa possibilidade de conseguir o SG.

Reinaldo / São Paulo (C$13,70): Enfrenta o Bahia, fora de casa, e é outro jogador bastante regular. Com 5,02 pontos de média, o lateral do tricolor paulista já conta com 4 gols e 1 assistência, o que evidencia um ótimo desempenho ofensivo do jogador. Além disso, seu índice de desarmes é ótimo (são 34).

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez / Palmeiras (C$11,27): Enfrenta o Athletico, em casa, e deve ser o jogador mais escalado da posição na rodada. Com 3,09 pontos de média, o defensor do Verdão possui uma das melhores campanhas atuando em casa, e além disso, já tem 23 desarmes. Por fim, com 1 gol no campeonato, tem bom desempenho ofensivo.

Luan / Palmeiras (C$5,29): Enfrenta o Athletico, em casa, e basicamente, tem os mesmos critérios de Gustavo Gómez. É uma aposta bastante segura pensando principalmente na possibilidade de SG, pelo fato de atuar em casa. Já tem 24 desarmes até o momento.

MEIAS

Nenê / Fluminense (C$12,72): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e é outro que deve ser unanimidade na rodada. Com 5,22 pontos de média, o meia do Flu tem um duelo equilibrado, mas que pode ser bastante importante para suas pretensões. Com 7 gols e 1 assistência no campeonato, o jogador deve ser decisivo em caso de vitória. Também é o cobrador de bolas paradas do time.

Vina / Ceará (C$9,76): Enfrenta o Vasco da Gama, fora de casa, e vem sendo uma das surpresas do game na temporada. Com 6 gols e 3 assistências, e média de 6,31 pontos até o momento, enfrenta um dos piores mandantes da competição, e com isso, seu potencial de pontuação aumenta ainda mais.

Raul / RB Bragantino (C$8,76): Enfrenta o Fluminense, fora de casa, e é uma aposta pensando exclusivamente no excelente índice de desarmes (55 em 13 jogos), além de média de 5,34 pontos. Atuando fora de casa, deve ser muito exigido na parte defensiva, e o baixo índice de faltas cometidas (23), credencia o jogador desta vez.

ATACANTES

Claudinho / RB Bragantino (C$14,83): Enfrenta o Fluminense, fora de casa, e é o melhor jogador do time neste momento. Com 8 gols e 1 assistência no campeonato, e média de 5,51 pontos em 18 jogos. Seu adversário sofreu 4 gols nos últimos 3 jogos.

Cano / Vasco (C$13,85): Enfrenta o Ceará, em casa, e deve ser o mais escalado da rodada. Com média de 5,50 pontos, além de 10 gols em 18 jogos, o atacante do cruz-maltino enfrenta um adversário que sofreu 11 gols nos últimos 4 confrontos.

Luciano / São Paulo (C$10,45): Enfrenta o Bahia, fora de casa, e tendo em vista seu ótimo momento na temporada, pode balançar as redes mais uma vez. Isso porque, metade dos seus gols válidos para o game são atuando fora de casa (no total, tem 8 gols e 1 assistências). Sua média é de 5,71 pontos na temporada.

Acompanhe diariamente o site Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda semana para o game. Além disso, tem vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal.