Após a definição da última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2021, realizada neste domingo - 09 de maio, conhecemos os oito times classificados ao mata-mata da competição, assim como também os rebaixados da edição deste ano.

Em uma disputa emocionante, o Palmeiras ficou com a última vaga para as quartas vencendo a Ponte Preta por 3 a 0. Além disso, contou com a ajuda do maior rival - Corinthians, que derrotou o Novorizontino por 2 a 1, em Itaquera, e classificou os alviverdes.

Dos 4 grandes de São Paulo, apenas o Santos - que enfrenta má fase após a queda de Ariel Holan - ficou de fora da fase final deste ano. Inter de Limeira e Ferroviária são as surpresas da competição e pegarão agora Corinthians e São Paulo, respectivamente.

Classificados e rebaixados do Paulistão

Foram rebaixados à Série A2 do Campeonato Paulista de 2022, São Caetano e São Bento, que na próxima edição do estadual terão que lutar para voltar à elite do futebol de São Paulo.

Com calendário apertado em 2021, envolvendo jogos de Libertadores e Sul-Americana, os principais times de São Paulo passarão o mês de maio disputando partidas praticamente a cada 48 horas, sendo que a grande final do Paulistão está marcada para o dia 23 deste mês.

Confira os classificados e os confrontos de quartas de final

OBS. Nesta fase os confrontos serão em jogo único, com o mando de campo para os times que vem em primeiro em cada duelo. Critério esse que poderá também valer para as semifinais e finais (a definir).

  • Corinthians x Inter de Limeira
  • São Paulo x Ferroviária
  • RB Bragantino x Palmeiras
  • Mirassol x Guarani

Datas e horários para os confrontos de quartas de final do estadual serão anunciados em breve pela Federação Paulista de Futebol, que apresentará os locais de jogos, as datas e os horários.