Que fria! Palmeiras pode depender do Corinthians para avançar as quartas de final do Paulistão 2021; tudo isso porque o Novorizontino que disputa uma das vagas com o "Verdão" irá encarar o Timão na última rodada.

Palmeiras x Novorizontino

O time comandado por Abel Ferreira ocupa atualmente a terceira colocação em sua chave - com 12 pontos, seis a menos que o Novorizontino e para piorar, o Palmeiras vem de duas derrotas seguidas em casa no estadual, diante do Mirassol e Inter de Limeira. Antes da próxima fase, o time da capital paulista fará mais três jogos, contra o Santo André (fora), Santos (casa) e Ponte Preta (fora).

Por sua vez, o Novorizontino ainda encara o Guarani (fora), o Botafogo (casa) e o Corinthians (fora) e para se garantir na próxima fase do Paulistão 2021, o time comandado por Leonardo Condé necessita somar quatro pontos mais nesses jogos. RB Bragantino é quem lidera o "Grupo C", com 21 pontos.

Caso o verdão consiga vencer todos os seus três últimos jogos, ainda assim precisará de um tropeço do Novorizontino, e esse pode depender do "Timão" na última rodada; caso o Palmeiras chegue vivo até lá, claro.

Diferentemente do Palmeiras, o Corinthians já tem sua situação definida no estadual, com 21 pontos e na liderança da "Chave A". Antes de encarar o Novorizontino, o "Timão" tem o clássico contra o São Paulo neste final de semana (vale lembrar que o Corinthians tem um jogo a mais no Paulistão, por isso dos dois jogos somente).

Para complicar ainda mais a vida do Palmeiras, o Corinthians já encaminhado a próxima fase do estadual, coloca neste momento prioridade na disputa da Sul-Americana, onde até aqui não venceu e precisa urgentemente vencer para se manter vivo no torneio.