O Campeonato Paulista 2021 parece que ficou mais próximo de retornar aos gramados, muito disso por conta da reunião desta última quinta-feira, onde o Ministério Público do Estado de São Paulo enviou um ofício ao governador do estado - João Dória aprovando o protocolo sanitário apresentado pela Federação Paulista de Futebol durante essa semana, com isso, o retorno da competição pode ser estabelecido a qualquer momento.

Documento enviado ao governo estadual

A resposta da Procuradoria-Geral da Justiça de São Paulo fora enviado a João Dória por Mario Sarrubo, onde esse agora aguarda por uma manifestação do governo sobre o assunto ainda nesta sexta-feira.

Neste ofício, Sarrubo declarou que aprova o novo protocolo apresentado pela FPF, onde o próprio declara:

"Houve um avanço positivo diante do contexto que se revela quando da edição do decreto de 11 de março. O novo protocolo da FPF, discutido com representantes da PGJ e do Grupo de Trabalho, é produto de diálogo estabelecido entre esta instituição e a FPF, em várias reuniões realizadas durante as últimas semanas".

Se João Dória aprovar o parecer da Procuradoria nesta sexta-feira, em tese o Paulistão 2021 já poderá retornar neste final de semana; sempre lembrando que o torneio está paralisado desde o dia 15 de março, quando o Governo Paulista anunciou que o estado entraria na fase emergencial, com restrições totais às atividades não essências; após esse determinar um prazo inicial para o fim dessa regra, o governo prorrogou a mesma para o dia 11 de abril, ou seja, o próximo domingo.