Ainda sem solução para uma possível volta do futebol em São Paulo, Ministério Público e Federação Paulista de Futebol marcam novo encontro para a retomada do Paulistão 2021 nos próximos dias.

Em fase emergencial para a contenção do Coronavírus até o dia 11 de abril, uma nova reunião entre as partes acima citadas deve ocorrer nesta semana; muito provavelmente na próxima quarta-feira, onde o MP colocara a FPF algumas falhas no protocolo proposto na última semana e caso esse aceite modificá-las, a grandes chances do futebol profissional ser retomado no estado.

Paralisação

O Campeonato Paulista 2021 foi paralisado no dia 15 de março e desde então foram jogadas apenas duas partidas - fora do estado: Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras, ambas em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Intenções

A primeira intenção é conseguir apoio do Ministério Público para a volta do Paulistão 2021 ainda neste próximo final de semana. A idéia é de adiantar jogos de times com o calendário mais apertado, como é caso de Corinthians e São Paulo. No entanto, a ideia de uma volta imediata e considerada como pouco provável pela Federação Paulista de Futebol, que acredita que as partidas do campeonato estadual devam retornar no dia 12 de abril, mesmo que a ampliação da fase emergencial seja anunciada no dia 11.

A FPF ainda acredita que possa encerrar o Paulistão 2021 no dia 23 de maio, mas para isso terá que contar com a liberação das partidas para até o próximo final de semana e ainda contar com uma maratona de jogos, tendo partidas com intervalo de no máximo 72 horas para cada time.

As próximas horas serão decisivas para o seguimento ou não do Campeonato Paulista 2021; aguardemos!