Depois de alguns dias já parados por conta de um decreto estadual que impede atividades esportivas em São Paulo, clubes e federação terão um novo encontro nesta manhã de segunda-feira, onde devem definir o futuro do Campeonato Paulista 2021.

Encontro emergencial

O encontro desta segunda-feira foi marcado as pressas, logo após a prorrogação do período de proibição de jogos em território estadual até 11 de abril. Vale lembrar que antes dessa, o impedimento das atividades esportivas se encerraria nesta terça-feira - 30 de março.

FPF conta com apoio da CBF

Para que o Campeonato Paulista possa ter sequência, a Federação Paulista de Futebol conta com o apoio irrestrito da Confederação Brasileira de Futebol, que é contrária a essas paralisações do futebol em território nacional. Assim, clubes e federação deverão nesta reunião de segunda-feira encontrar um caminho para voltarem à disputa do Paulistão 2021, mesmo que esse tenha que ser fora do estado.

Sem chances de haver um entendimento entre o governo paulista, Ministério Público e Federação Paulista de Futebol para um possível retorno do campeonato aqui em questão enquanto o decreto estiver valendo, a entidade máxima do futebol paulista juntamente com os clubes que disputam as competições dentro do território estadual buscará um futuro para que esse possa ser concluído na data prevista, caso contrário, estudar outras soluções possíveis.

Cancelamento do Paulistão

Vale aqui ressaltar que nesta reunião estará em pauta até mesmo um possível cancelamento do Campeonato Paulista 2021, assim como já ocorreu com o Campeonato Potiguar - o primeiro estadual do país a ser cancelado neste ano. No entanto, essa é uma medida a ser tomada em último caso, visto que os clubes defendem a sua continuação para assim garantirem as cotas dos direitos de transmissão.

Com dificuldades para encontrar um local não muito distante do estado para a continuação das rodadas do Campeonato Paulista enquanto esse decreto estiver valendo, o encontro desta segunda-feira terá que mostrar um horizonte para clubes e federação, a fim desses encontrarem um rumo para que o Paulistão 2021 seja concluído dentro das quatro linhas; aguardemos por maiores informações!