Como a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pode se transformar na capital do futebol nas próximas semanas? Sim, a cidade do interior do Rio em poucos dias se transformara na capital brasileira do futebol, onde o estádio Raulino de Oliveira deve receber uma quantia enorme de partidas provenientes de São Paulo e porque não dizer, como possível palco de jogos pela Copa do Brasil 2021.

Só o Corinthians, por exemplo, irá jogar duas vezes no estádio em questão de dias; isso sem falarmos nos demais clubes paulista, como o Palmeiras e Santos. No espaço de cinco dias, até a próxima sexta-feira, 26 de março, a cidade aqui em questão poderá receber até nove clubes diferentes em uma semana lotada de jogos válidos pelo Paulistão e Copa do Brasil.

Assim como Mirassol x Corinthians - válido pelo Paulistão 2021 já está confirmado para o dia de hoje, terça-feira - 23 de março, o estádio aqui também já citado pode ser nesta quarta-feira o palco entre São Bento x Palmeiras (falta confirmar).

Mas por que Volta Redonda?

Com decreto imposto pelo governador João Doria restringindo as atividades esportivas em São Paulo até o dia 30 de março, a Federação Paulista de Futebol não gostou nadinha da atitude tomada pelo chefe maior do estado e assim passou buscar um local fora de São Paulo para a realização dos jogos do Campeonato Paulista enquanto persistir essa proibição; com a negação da realização destas partidas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, surgiu então outras opções, como Volta Redonda, que não está em "Lockdown", estando apta a receber esses jogos, agora resta saber até quando? Veremos!