Federação Paulista de Futebol acatará decisão do governo estadual após reunião com clubes que disputa a Série A 1 do Paulistão 2021. Clubes da primeira divisão estadual se reuniram na manhã desta segunda-feira com a entidade máxima do futebol paulista, onde se decidiu acatar a suspensão dos jogos do Campeonato Paulista enquanto durar a fase emergencial do plano de contenção da pandemia do governo local.

Mantida a suspensão da quinta, sexta e sétima rodada

Assim sendo, ficam suspensas as rodadas, cinco, seis e sete; aquelas que seriam disputadas entre os dias 15 a 30 deste mês, no entanto, surgiu agora a pouco uma informação do canal Star Channel a possibilidade da realização de dois jogos do Campeonato Paulista nesta terça-feira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro; os jogos seriam os seguintes: São Bento x Palmeiras e Corinthians x Mirassol - às 15h30 e as 19h (de Brasília) ; nada confirmado por hora.

FPF promete encerrar o Campeonato Paulista 2021 em 23 de maio

Mesmo "acatando" por hora a determinação do estado, de paralisar o Campeonato Paulista até o final deste mês por conta do Coronavírus, a Federação Paulista de Futebol promete encerrar o mesmo na data prevista, ou seja, 23 de maio.

O torneio aqui em questão como já declaramos acima, está paralisado até segunda ordem desde o último dia 15, com vigência desta "ordem" até o dia 30 de março, como uma das medidas para tentar conter o avanço da pandemia da COVID-19, que está em um dos momentos mais críticos no Brasil.

Jogar o Paulistão 2021 em outro estado

Vale aqui salientar que a FPF juntamente com os 16 clubes que disputam a "elite" do campeonato estadual tentou levar essas rodada para fora de São Paulo, assim como em Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas ambos os estados negaram receber esses jogos. Aguardemos por maiores informações.