Sem acordo! Reunião entre Ministério Público, Federação Paulista de Futebol e governo estadual não deu o resultado esperado pela entidade máxima do futebol em São Paulo, que esperava pela liberação do decreto imposto do João Doria, na última semana, que suspendeu os jogos do Campeonato Paulista por 15 dias.

Na noite desta última segunda-feira, após a reunião aqui acima citada, o MP negou o pedido da FPF pela reavaliação da paralisação do Paulistão 2021 pelas duas próximas semanas. Assim sendo, a entidade máxima do futebol paulista irá se reunir com os clubes filiados a ela nesta terça-feira para discutir alternativas; uma delas é a continuação do torneio fora do estado neste período.

Partida entre São Bento x Palmeiras

O duelo válido entre São Bento e Palmeiras atrasada pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, marcada para essa quarta-feira, será realizada normalmente, mas em Minas Gerais, no estádio Independência - Belo Horizonte. Essa mesma servirá de teste para a sequência do Paulistão fora do estado.

Entende o caso

Na última semana, o governo estadual anunciou a suspensão por 15 dias das atividades esportivas, entre elas, o Campeonato Paulista 2021, como uma das medidas de contenção contra o Coronavírus. Segundo esse decreto, essa pausa irá do dia 15 até 30 de março - atingindo assim, três rodadas do campeonato estadual.

Das 12 rodadas da primeira fase do torneio aqui em destaque, foram jogadas apenas quatro, restando assim mais oito para finalizar.