Está confirmado! Em entrevista coletiva neste início de tarde de quinta-feira, o governador de São Paulo - João Doria anunciou a fase roxa da quarentena, na tentativa de frear o avanço do vírus que ataca o Brasil e o Mundo.

Suspensão dos esportes em São Paulo

Com a "bandeira roxa", o futebol no estado acabou sendo atingido, tendo as atividades do Campeonato Paulista de Futebol 2021 paralisadas - um ano após a primeira medida, que da mesma forma causou a paralisação do torneio. Além do futebol, toda e qualquer atividade esportiva no estado estão restritas por 15 dias, ou seja, duas semanas a contar da próxima segunda-feira.

Sequência do Paulistão 2021

Mesmo decretando a paralisação das atividades esportivas no estado de São Paulo, as partidas marcadas para serem realizadas neste final de semana ocorrerão de forma natural, com todas as medidas protocolares e sem a presença dos torcedores aos estádios. Depois disso, o mesmo como já manifestei acima ficará paralisado por duas semanas - até o dia 25 de março.

Decisão de paralisar o campeonato

A decisão de paralisar o estadual de futebol 2021 foi explicada por José Medina - responsável por análises relativas aos esportes dentro do Centro de Contingência do Coronavírus.

"Nós estamos em uma fase emergencial, então tem prejuízo para todos os setores. Tem um desgaste para toda a sociedade para preservar vidas. Em relação ao futebol, especialmente, nós estamos atendendo a uma recomendação do Ministério Público de São Paulo", declarou Medina.

Contrariando FPF

A medida tomada minutos atrás pelo governo paulista é contrário ao desejo das lideranças do futebol no estado, onde, por exemplo, a Federação Paulista de Futebol defende a continuidade do torneio, defendendo os protocolos de saúde estabelecidos para toda a região; assim como a própria CBF, que também é contrária a paralisação do futebol no país.

João Doria avisou que mesmo tendo que paralisar o futebol em São Paulo, acredita que será possível manter o diálogo com a entidade que rege o futebol no estado e com seu presidente nos próximos dias.