O Campeonato Paulista 2021 será paralisado; sim, essas são as últimas informações vindas da capital paulista, que através da Federação Paulista de Futebol avisou que fora informada desta decisão do Governo de São Paulo, que irá paralisar o futebol por conta da nova onda do Coronavírus no estado.

Anúncio da paralisação

O comunicado desta decisão será dada ainda nesta quinta-feira pelo governador - João Doria em entrevista coletiva nas primeiras horas da tarde. Ao que tudo indica essa medida já valerá para a rodada do final de semana, assim sendo, o duelo entre Palmeiras e São Caetano, nesta noite, deve ser mantido.

Três rodadas disputadas

Até aqui, o Campeonato Paulista teve três rodadas disputadas, de um total de 12 nesta primeira fase. Se for confirmada essa informação, se repetirá o que ocorreu em 2020, quando o governo paulista paralisou o torneio em questão no dia 16 de março, com a primeira onda da pandemia.

Em entrevista ao site "GE", o presidente do TJD de São Paulo - Delegado Olim, disse que recebeu a confirmação da paralisação do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado - Marco Vinholi, que logo em seguida confirmou a mesma ao presidente da FPF - Reinaldo Carneiro Bastos.

CBF é contrária a paralisação do futebol no Brasil

Vale lembrar que ontem mesmo, aqui neste site, publicamos uma matéria onde a CBF, em nome do Secretário-Geral da CBF - Walter Feldman afirmou que partidas da Copa do Brasil marcadas para estados com restrições, seriam remarcadas em locais onde não há proibição para as suas realizações. Mirassol e RB Bragantino têm jogo marcado pela Copa do Brasil no dia 18 deste mês, ou seja, daqui a uma semana, em Mirassol; esse pode ser um dos jogos a ter seu local remarcado pela CBF; aguardemos.