Nesta quarta-feira, Corinthians e Palmeiras farão o primeiro clássico da temporada 2021, válido pelo Campeonato Paulista, que será realizado a partir das 19h, na Neo Química Arena.

Atuando em casa, o Timão tentará nesta noite encerrar com uma série de seis jogos sem vitórias, sendo que três desses nem mesmo balançou as redes. A última vitória do Corinthians foi diante do Ceará, por 2 a 1, no último mês, em partida válida ainda pelo Brasileirão 2020; onde desde então foram quatro empates e duas derrotas.

Por outro lado, os visitantes chegam para esse clássico em meio à disputa das finais da Copa do Brasil, diante do Grêmio - ainda pela temporada passada. Após vencer o Tricolor fora de casa, resta ao Verdão um empate para levantar o troféu, onde desta forma, o técnico Abel Ferreira deverá mandar a campo na Neo Química Arena um time praticamente reserva, tendo poucos titulares entres eles.

Onde assistir:

O clássico paulista aqui em destaque terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere, do SporTV, a partir das 19h, em jogo válido pelo Campeonato Paulista 2021.

Possíveis escalações:

Corinthians

Como já declaramos acima, a equipe de Vagner Mancini chega para esse derby estadual para quebrar com uma sequência negativa, onde para isso deverá entrar em campo nesta noite com o que tem de melhor a disposição, assim sendo, o Timão deverá vir a campo desta forma: Matheus Donelli (Cássio); Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Xavier, Cantillo, Cazares, Otero e Mateus Vital; Léo Natel (Jô).

Palmeiras

O Verdão não preocupado com esse início de estadual, focado sim na grande decisão da Copa do Brasil 2020, deve mesmo entrar em campo na Neo Química Arena com um time misto ou até mesmo reserva, desta forma, a tendência é de que Abel Ferreira escale o Palmeiras com: Vinicius Silvestre (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva.