Está confirmado. O Campeonato Paulista voltará a campo a partir do dia 22 de julho, conforme solicitou a federação local ao governo estadual. Depois de enviar ao governador - João Dória um documento oficial solicitando o regresso do torneio em questão, esse por sua vez nesta quarta-feira comunicou que a competição está autorizada a voltar no dia 22 de julho.

A final do Paulistão 2020 está prevista para ocorrer no dia 08 de agosto, um dia antes da data marcada para iniciar a Série A - do Campeonato Brasileiro.

Veja abaixo o que declarou João Dória a respeito do assunto:

"Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e sem a presença da torcida. No dia 22 de julho, vai ocorrer a primeira rodada da retomada do Paulistão. A previsão é de que a final ocorra no dia 08 de agosto, sábado. E no dia seguinte, ao que tudo indica, iniciará o Campeonato Brasileiro", disse ele no início da tarde desta quarta-feira.

João Dória - Governador de São Paulo - imagem: internet
João Dória - Governador de São Paulo - imagem: internet

Para o encerramento do Campeonato Paulista - Série A 1 - restam seis datas: duas da rodada classificatória, uma das quartas de final, uma da semifinal e duas das finais. Com a possibilidade de regresso do torneio em questão, a FPF elaborou um protocolo de saúde, com várias restrições para que seja possível a realização desses jogos em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Vale lembrar que na última segunda-feira João Dória deu a entender que o Campeonato Brasileiro não poderia iniciar antes do encerramento do Campeonato Paulista - o que gerou um "mal-estar" entre o governo paulista e a CBF, que respondeu ao governador em questão.

Os finalistas do Paulistão muito provavelmente terão seus jogos inicias pelo Brasileirão adiados para outra data, visto que a estreia deste torneio nacional está marcado para ocorrer um dia depois da final do Campeonato Paulista.