Agora é oficial! A Federação Paulista de Futebol oficializou nesta última terça-feira um pedido para que o governo estadual de São Paulo libere a volta da competição regional a partir do dia 22 de julho - sim, estamos falando do Paulistão 2020.

A informação que trazemos aqui para você foi confirmada primeiramente pelo "globoesporte.com". A FPF tem como plano retomar o torneio em jogos as serem disputados nas quartas-feiras e aos domingos.

Se João Dória - Governador de São Paulo aceitar a proposta, o Paulistão 2020 poderá ter seu término no mesmo final de semana que a CBF marcou para o início do Brasileirão, entre os dias 08 e 09 de agosto.

Paulistão 2020
Paulistão 2020

Com o torneio paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia do novo Coronavírus; o protocolo apresentado pela entidade máxima do futebol no estado prevê medidas de prevenção para evitar a contaminação das pessoas envolvidas nos jogos. Além disso, os jogos restantes do Campeonato Paulista irão ocorrer com portões fechados, ou seja, sem a presença dos torcedores e com um número mínimo de pessoas em cada data.

O protocolo da FPF pretende isolar todas as delegações dos 16 clubes participantes da Série A 1 antes dos confrontos e testá-los separadamente. Para o Paulistão 2020 chegar ao seu final, restam ainda seis datas, sendo elas: duas rodadas da fase classificatória, uma das quartas de final e semifinal e duas partidas das finais.