Clubes paulistas poderão retornar aos treinamentos em breve; quem garante essa informação é o Delegado Olim - deputado estadual e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, que segundo ele, o governador de São Paulo - João Dória irá se pronunciar nesta quarta-feira, às 12h, aonde irá ele anunciar a liberação para que os clubes possam retornar gradativamente as suas atividades.

"Vão voltar aos treinos. O governador vai se pronunciar nesta quarta-feira, às 12h e vai falar sobre a autorização. Eu venho há um tempão conversando com o vice-governador, falando sobre a necessidade da volta do futebol, os jogadores precisam de pelo menos 30 dias de treinos antes de voltarem a jogar", declarou Olim em entrevista nestá última terça-feira.

Mesmo com o deputado em questão afirmando a volta dos trabalhos no futebol, a Federação Paulista de Futebol aguarda o pronunciamento de João Dória para dar como certa a volta aos treinos - assim como o São Paulo e o Palmeiras aguardam uma nota oficial das autoridades para poderem retornar.

Paulistão 2020 está paralisado desde março por conta da COVID-19 - imagem: arquivo.
Paulistão 2020 está paralisado desde março por conta da COVID-19 - imagem: arquivo.

Já o Corinthians, confirmou que retornará nesta quinta-feira, onde primeiramente realizará os exames e os testes para a COVID-19, para a partir do próximo sábado voltar com os treinos.

O retorno as atividades terá todo um esquema, com jogadores trabalhando individualmente neste primeiro momento, em campos e horários alternados - cumprindo com o protocolo aprovado por eles em reunião realizada na última semana.

Vale lembrar que o Campeonato Paulista está paralisado desde março por conta do novo Coronavírus, o mesmo foi paralisado na décima rodada da fase de grupos, faltando com isso, duas rodadas para definir os classificados para as eliminatórias, com jogos de ida nas quartas de final e semifinal e ida e volta na grande decisão.

A volta para dentro dos gramados do Campeonato Paulista ainda não tem uma data definida, isso deverá ocorrer conforme a situação do controle da pandemia e com o desenvolvimento das atividades realizadas pelos clubes.