Através de uma reunião realizada por videoconferência, nesta última segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol decidiu não retornar as atividades nesta semana, inclusive, não fixando uma data para voltar aos treinos. A FPF só liberará os clubes afiliados a retornarem, depois que a Secretária Estadual de Saúde autorizar.

Vale ressaltar que o estado de São Paulo está em isolamento social decretado até o próximo dia 10 deste mês. Assim, os clubes entenderam e oficializaram um acordo para voltarem todos juntos aos treinos - acordo esse que até então não tinha sido colocado no "papel". Assim, evitam criar a sensação de concorrências entre as equipes.

Paulistão 2020
Paulistão 2020

A Federação Paulista de Futebol nesta mesma reunião ainda declarou que irá investir os R$ 120 mil recebidos da Confederação Brasileira de Futebol, na elaboração de um "Protocolo de Retomada do Futebol" e ainda buscará auxiliar os clubes nos testes da "COVID-19" quando esses retornarem as suas atividades.

O Paulistão está interrompido desde março, restando seis rodadas para a sua conclusão - duas rodadas na fase de grupos e quatro na fase de mata-mata.

Lembrando novamente que em outra reunião realizada no último mês, os clubes em conjunto com a Federação decidiram que o Campeonato Paulista da Série A1, será sim, concluído em campo, com o seu regulamento original. A única alteração no mesmo foi a de permitir novas inscrições de jogadores fora do prazo inicial, uma vez que muitos desses teriam seus vínculos encerrados entre o mês de maio e junho.