Em jogo de poucos espaços, São Paulo e Corinthians empatam na final do Paulistão

Em um jogo com poucas oportunidades, São Paulo e Corinthians empatam sem gols no Morumbi. Jogo decisivo é no próximo domingo, às 16h, no estádio do Corinthians.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A decisão do Paulistão deste ano começou sem gols. Em partida muito equilibrada e com marcação forte dos dois lados, São Paulo e Corinthians não saíram do empate sem gols no Morumbi. 

Para a partida, o técnico Cuca escalou o tricolor paulista com: Thiago Volpi no gol; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo na defesa; Luan, Everton, Igor Gomes, Antony e Everton Felipe no meio campo; Gonzalo Carneiro no ataque.

Já o Corinthians, apostou em um time mais defensivo, escalando o time com: Cássio no gol; Fágner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto na defesa; Ralf, Júnior Urso, Ramiro, Jadson e Clayson no meio campo; Gustavo no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, os dois times não tiveram muita criatividade no ataque, muito por conta dos sistemas defensivos do adversário. A cabeçada de Arboleda, já no fim do primeiro tempo, foi a chance mais emocionante. O sistema defensivo do Corinthians, implantado pelo técnico Fábio Carille, impossibilitou que os jogadores responsáveis pelas articulações das jogadas no São Paulo não tivessem nenhum espaço.

Poucas chances foram criadas na primeira etapa do clássico Poucas chances foram criadas na primeira etapa do clássico "Majestoso". (Foto: GE)

SEGUNDO TEMPO

A entrada de Hernanes, na vaga de Gonzalo Carneiro, fez com que o São Paulo fosse mais agudo, e por vezes, deixasse mais espaços para o Corinthians. Por conta disso, o número de oportunidades criadas aumentou. Aos 12 minutos, Hernanes deu belo chute de perna esquerda, mas Cássio voou bonito para fazer a defesa. Com 27 minutos, Antony cruzou, mas Nenê pegou mal na finalização. Aos 36 minutos, Henrique cabeceou sozinho após cobrança de escanteio, mas sem direção. Aos 39 minutos, Luan chutou forte, e após desvio na defesa, a bola quase entrou no gol. No último lance, a grande polêmica do jogo. Em lance na área, o VAR entrou em ação para revisar um possível pênalti de Hudson em Henrique. Depois de 4 minutos de espera, nada foi marcado. Fim de jogo, e empate sem gols no Morumbi

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal