Em noite dramática, Corinthians bate o Santos nos pênaltis e está na final do Paulistão

Com atuação mágica do goleiro Cássio, o Corinthians consegue a classificação para a final do Paulistão. Comemoração saiu apenas após a disputa de pênaltis, vencida pelo time da capital.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Enfim, a final do campeonato paulista está definida. Corinthians e São Paulo medirão forças para levantar a taça.

O Corinthians foi o último classificado. Em noite com uma atuação de péssima qualidade, o time comandado por Fábio Carille foi derrotado no tempo normal, mas foi superior nas cobranças de pênaltis e conseguiu a vaga na final.

Para tentar reverter a derrota por 2x1 no primeiro jogo, o técnico Jorge Sampaoli escalou o Santos com: Vanderlei no gol; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Diego Pituca na defesa; Alison, Carlos Sanchéz, Cueva, Soteldo e Jean Mota no meio campo; Derlís González no ataque.

Já o Corinthians, precisava de um empate para conseguir sua classificação. Por isso, foi escalado de forma mais defensiva, com: Cássio no gol; Danilo Avelar, Henrique, Manoel e Fágner na defesa; Ralf, Júnior Urso, Sornoza, Pedrinho e Clayson no meio campo; Gustavo no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Corinthians avançou sua marcação, e conseguiu forçar alguns erros do Santos. Nos primeiros minutos, Sornoza chutou e levou perigo ao gol de Vanderlei. Depois disso, o time de Fábio Carille se propôs a se defender, e praticamente não encostou na bola. Na melhor chance dos santistas, Jean Mota perdeu um gol na marca do pênalti. Todavia, nem os 71% de posse de bola do Santos conseguiram furar o bloqueio corintiano.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a necessidade dos santistas em marcar pelo menos um gol levou o time a atacar ainda mais. Foram inúmeras oportunidades perdidas, seja por falta de pontaria, ou pela atuação mágica de Cássio, que evitou uma goleada histórica no Pacaembú. Entretanto, aos 41 minutos, Victor Ferraz cruzou no lado direito e Gustavo Henrique cabeceou bonito para abrir o placar. Com o resultado, a partida foi para os pênaltis, já que o placar agregado ficou em 2x2.

Santos e Corinthians fizeram um duelo de estilos na noite da última segunda-feira. (Foto: GE)
Santos e Corinthians fizeram um duelo de estilos na noite da última segunda-feira. (Foto: GE)

PÊNALTIS

Pelo lado do Santos, Rodrygo, Soteldo, Sánchez, Derlís González, Diego PitucaAlison converteram. Kaio Jorge e Victor Ferraz acertaram a trave.

No Corinthians, Vágner Love, Ramiro, Júnior Urso, Fágner, Sornoza, Danilo Avelar e Henrique converteram. Bosselli parou em Vanderlei. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal