Em jogo movimentado, Corinthians e Santos empatam em Itaquera

Em duelo de estilos, Corinthians e Santos criam, mas esbarram na falta de pontaria e ficam no 0x0. Com o empate, os clubes asseguram suas classificações para o mata-mata do Paulistão.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos jogos mais aguardados nas últimas semanas, Corinthians e Santos fizeram um jogo bem movimentado, apesar do placar sem gols. Ambas as equipes modificaram seu estilo de jogo, e mesmo com as equipes criando muito, a falta de pontaria e os goleiros garantiram o empate na Arena Itaquera.

Os donos da casa, foram escalados com: Cássio no gol; Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar na defesa; Ralf, Júnior Urso e Sornoza no meio campo; Pedrinho, Clayson e Bosselli no ataque.

Já o Santos, sob comando de Sampaoli, foi a campo com: Vanderlei no gol; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguillar e Felipe Jonatan na defesa; Alisson, Jean Lucas, Diego Pituca, Carlos Sanchéz e Jean Mota no meio campo; Dérlis González no ataque. 

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians começou melhor na partida. A primeira chance foi de Sornoza, aos 11 minutos, quando chutou de fora da área, assustando Cássio. Depois, aos 13 minutos, Danilo Avelar chutou forte, e após desvio em Diego Pituca, Vanderlei espalmou. O Santos teve dificuldades para trocar passes, com falta de criatividade no meio campo, embora Jean Mota tenha tentado enriquecer a construção de jogadas do Peixe.

Equipes criaram, mas passaram em branco no clássico.Equipes criaram, mas passaram em branco no clássico.

SEGUNDO TEMPO

O Santos mudou 2 jogadores no intervalo. Com Cueva e Rodrygo, os visitantes tiveram mais cadência,e conseguiram permanecer com a bola por mais tempo, e nem a marcação mais adiantada do Corinthians inibiu a melhora do Santos. Aos 20 minutos, Vágner Love, que entrou no lugar de Pedrinho, fez ótima jogada e exigiu boa defesa de Vanderlei. Na parte final da partida, os donos da casa perderam vigor físico e perimitiram contra-ataques do Santos. Na última chance da partida, aos 44 minutos, Dérlis González ganhou na velocidade e bateu cruzado, mas Cássio espalmou.

Com o resultado de 0x0, os dois times estão virtualmente classificados para a fase de mata-mata do campeonato paulista. O Corinthians, agora, enfrenta o Ceará, pela Copa do Brasil, fora de casa, nesta quarta-feira, às 21h30. Já o Santos, enfrenta o Novorizontino, na sexta-feira, às 20h30, em casa, pelo campeonato paulista.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal