Gustavo decide de novo, e Corinthians vence o São Paulo em Itaquera

Em partida fraquíssima tecnicamente, Corinthians e São paulo criaram pouco no jogo. Restou ao atacante Gustavo decidir novamente para os corintianos e decretar a vitória por 2x1.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em uma partida muito polêmica, e um erro de arbitragem para cada lado, Corinthians e São Paulo travaram um clássico muito ruim tecnicamente, mas recheado de polêmicas. A rivalidade entre os jogadores e atuação da arbitragem roubaram a cena e ofuscaram o futebol das duas equipes. A vitória corintiana aumentou o tabu, que agora contabiliza 10 jogos sem derrota para o rival desde a inauguração de sua nova arena; São 7 vitórias e 3 empates.

O Corinthians, dono da casa, foi escalado com: Cássio no gol; Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar na defesa; Ralf, Júnior Urso e Sornoza no meio campo; Pedrinho, Gustavo e Clayson no ataque.

O São Paulo, por sua vez, foi a campo com: Thiago Volpi no gol; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo na defesa; Willian Farias, Hudson e Hernanes no meio campo; Éverton, Anthony e Pablo no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes protagonizaram um nível muito baixo de futebol. A tensão do clássico e a atmosfera da torcida fizeram com que nada desse certo para ambos e o exagero de bolas longas fez a partida ficar muito apática. O gol do Timão saiu em um erro de arbitragem, já que Clayson fez cruzamento com a bola já fora do campo e após defesa de Thiago Volpi, na cobrança de escanteio, Manoel desviou de cabeça e colocou o Corinthians na frente. O gol dos donos da casa foi a única chance real de gol na primeira etapa.

Gustavo marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o São Paulo em ItaqueraGustavo marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o São Paulo em Itaquera

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, saiu o empate do tricolor paulista. Novamente em erro de arbitragem após falta não marcada de Anthony em Danilo Avelar, que gerou escanteio para os visitantes. Na cobrança, Pablo anotou o empate são-paulino. Mesmo assim, a partida continuou fraca e sem oportunidades. No final da partida, Vágner Love disputou a bola com o goleiro Thiago  Volpi, e ela sobrou limpa para Gustavo decidir mais uma vez e decretar a vitória do Timão por 2x1 no clássico.

A vitória encheu os ânimos da equipe comandada por Fábio Carille, que agora enfrenta o Avenida, pela segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, em Itaquera. Já o São Paulo afunda na crise, com mais uma derrota na temporada, e uma situação extremamente delicada, com crise política e pressão da torcida. O próximo desafio do tricolor é contra o RB Brasil, no morumbi, no próximo domingo.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal