Defendendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Santos enfrentou o Ituano fora de casa, e o resultado não foi nada bom. Com uma atuação extremamente tímida e apática, os donos da casa não tomaram conhecimento do time comandado por Jorge Sampaoli e o placar de 5x1 retratou bem a diferença entre as equipes.

O Ituano foi a campo com: Pegorari no gol; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri na defesa; Baralho, Marcos Serrato, Corrêa e Morato no meio campo; Alemão e Martinelli no ataque.

Já o Santos, foi escalado com: Vanderlei no gol; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguillar e Copete (improvisado) na defesa; Alisson, Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sanchéz no meio campo; Dérlis Gonzaléz e Soltedo no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O atropelamento começou na primeira etapa. Aos 10 minutos, Morato cortou Aguillar e deslocou Vanderlei para abrir o placar. Logo depois, aos 8, Marcos Serrato aproveitou falha de Aguillar para ampliar a vantagem. Aos 19 minutos, mais um. Após rebote, Jonas marcou o terceiro gol dos donos da casa. Apenas aos 41 minutos, o Santos respondeu. Jean Mota tabelou com Victor Ferraz e diminuiu o prejuízo. 3x1. Entretanto, aos 46 minutos, Morato chutou forte para fazer o 4º gol do Ituano. Goleada ainda no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Com mudanças na equipe, Sampaoli abriu mais o Santos, mas não deu resultado. Aos 18 minutos, Léo Santos aproveitou mais uma falha da defesa adversária e deu números finais à partida. Depois do gol, restou apenas aos donos da casa administrarem a goleada histórica. Por pouco, no final da partida, quase aconteceu o 6º gol do Ituano, mas ficou por isso mesmo: 5x1.

Com o resultado, o Santos conheceu sua primeira derrota nesta temporada.A próxima partida dos comandados de Sampaoli é contra o Mirassol, no sábado, na Vila Belmiro.