Raio-X dos estaduais: Campeonato Paulista

Estadual mais rico do país apresenta o Palmeiras como a grande força. Entretanto, outros clubes apostam no jejum palmeirense para levar a a taça nesta temporada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Depois do Campeonato Mineiro, chegou a vez do campeonato paulista. Considerado por muitos como o estadual mais disputado do país, o Paulistão tem uma principal força em 2019, e não é surpreendente que o Palmeiras seja apontado como o grande favorito para ser o campeão estadual nesta temporada. Porém, os outros três grandes do estado prometem fazer jogo duro dentro daquilo que podem para levar a taça.

FAVORITOS

Não existe dúvida que, assim como nos últimos anos, o Palmeiras seja o franco favorito para ser o campeão estadual nesta temporada. Com alto investimento e um elenco considerado o melhor da América pelos especialistas, o Verdão tem tudo para acabar com o jejum e títulos do Paulistão, que dura 10 anos. O último título foi em 2008, em cima da Ponte Preta.

Porém, os outros grandes do estado, como São Paulo, Santos e Corinthians tentam igualar a disputa, mas entendem que possuem elencos bem menos qualificados para bater de frente com o Alviverde. O São Paulo aposta nas suas contratações, tendo como principal o atacante Pablo, para desbancar o favorito e erguer a taça depois de 13 anos. Campeão pela última vez em 2005, o clube tenta erguer a taça para espantar o jejum.

O Santos, por sua vez, aposta na contratação do técnico Jorge Sampaoli, e na contratação do jovem venezuelano Soltedo para mandar bem na competição. O clube da baixada é especialista em campeonato estadual, e é o principal campeão de SP nos últimos dez anos, com 5 títulos e presença em quase todas as finais.

O Corinthians, atual bi-campeão, aposta justamente com o fato de não ser uma grande força, para ser campeão. Este fator foi muito utilizado nos últimos 2 anos em que o Timão levantou a taça, calando a boca dos críticos e alcançando objetivos acima do esperado. A falta de recursos para investir em contratações faz do clube, o time mais fraco entre os favoritos este ano.

Palmeiras é a grande força do Paulistão em 2019. (Foto: El País)Palmeiras é a grande força do Paulistão em 2019. (Foto: El País)

POSSÍVEIS ZEBRAS

A principal esperança para desbancar os grandes é a Ponte Preta. O time de Campinas utilizará o estadual para testar o time para as competições nacionais no ano, porém promete fazer boa campanha neste estadual. A força do clube em casa e a manutenção do time na temporada passada ajudam a "macaca" a pensar grande no torneio.

QUEM SUBIU

O Guarani e o Mirassol foram os clubes que voltaram ao principal torneio do futebol paulista. Ambos não tem grandes pretenções no campeonato, pensam primeiramente na permanência na primeira divisão, e acreditam que com muito esforço e com o fator casa, possam se manter na série A do paulistão.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista:

SÁBADO, 19/01:

Ponte Preta x Oeste, às 16:30

Santos x Ferroviária, às 17:00

São Paulo x Mirassol, às 19:30

Bragantino x Guarani, às 21:30

DOMINGO, 20/01:

Botafogo-SP x São Bento, às 11:00

Corinthians x São Caetano, às 17:00

Red Bull Brasil x Palmeiras, às 19:00

SEGUNDA, 21/01:

Ituano x Novorizontino, às 18:15 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal