Paulistão: Corinthians goleia e Palmeiras 100%

Corinthians atropela São Caetano; Palmeiras vence e São Paulo empata sem gols. Santos joga hoje.

Por
Compartilhe

A segunda rodada do Paulistão ainda não pode ser parâmetro para avaliar a volta dos grandes clubes do estado para adisputa da temporada, mas já dá para se ter uma noção do potencial que as equipes pode aplicar nos jogos do estadual. O São Paulo, por exemplo, não conseguiu sair do 0-0 contra o Novorizontino, em pleno Morumbi. Já o Corinthians, que perdeu a primeira para a Ponte Preta, desta vez fez belo jogo contra o São Caetano. A melhor campanha, no entanto é do Palmeiras. Vamos ver como foram os jogos?

A rodada começou com Mirassol 0-0 São Bento no estádio Municipal de Mirassol.  

Leia também:

São Paulo

O tricolor paulista tinha a estreia de Diego Souza, mas nem ele, nem qualquer outro jogador conseguiu converter as jogadas em gol. Não faltaram chances, é verdade. O São Paulo teve inúmeras oportunidades de chute a gol, no entanto, o goleiro Oliveira fez boas defesas, em outras oportunidades a zaga salvou e ainda teve bola na trave. 

Diego Souza estreia, mas não conseguiu ajudar o São Paulo.Diego Souza estreia, mas não conseguiu ajudar o São Paulo.

O Novorizontino teve um gol muito bem anulado por impedimento. Em um lance capital da partida, o que o jogodor do Novorizontino parte, praticamente sozinho, em direção ao gol, dribla o goleiro Sidão, mas Rodrigo Caio, com raça e força, afasta a bola praticamente dentro do gol.

O São Paulo ainda teve um gol anulado por impedimento do mesmo Rodrigo Caio. Os jogadores reclamaram ainda de um pênalti não marcado em Cueva, já na parte final do segundo tempo. O jogador foi atropleado dentro da área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira nada marcou.

O resultado deixa o São Paulo em 3º do Grupo B, atrás do Santo André e da Ponte Preta. Na próxima quarta o São Paulo visita o Mirassol.

Ainda no sábado, Ferroviária e Ituano empataram em 1-1. 

Palmeiras

É 100% que fala? O time do Palmeiras já levantou uma série de comparações (de brincadeira, eu espero) em programas esportivos; comparações com Messi e mecânica de jogo dos grandes clubes do mundo. Pois o Verdão saiu de campo com mais um resultado positivo na 2ª rodada do Paulistão. A vítima da vez foi o Botafogo-SP.

Apesar da vitória, as primeiras ações da partida foram todas comandadas pelo Botafogo; foram pelo menos quatro jogadas de contra-ataque. Ainda no primeiro tempo, William começou a reação Palmeirense. No entanto, o gol sai apenas no segundo tempo. Em jogada trabalhada pelo Verdão, a bola sobrou para Borja marcar o primeiro gol dele na temporada.

2018 será o ano de Borja?2018 será o ano de Borja?

Lucas Lima, destaque da primeira partida, cobrou falta com "90% de perfeição" e colocou a bola no travessão. As jogadas ofensivas do Palmeiras foram intensas no segundo tempo, mas acabaram não rendendo mais gols. 

O Palmeiras é o único clube com 100% de aproveitamento no Paulistão 2018, por ora. O próximo jogo será contra o Red Bull Brasil, na próxima quinta-feira, na Arena Palmeiras.

Corinthians

O Timão se recuperou totalmente do resultado negativo na primeira rodada. Jogando no Morumbi, as ações da partida foram todas do Corinthians. O placar foi aberto com Jadson, aos 16 minutos - o jogador recebeu bola do atacante Kazim e mandou no canto com categoria.

Jadson fez dois gols na goleada do CorinthiansJadson fez dois gols na goleada do Corinthians

Na segunda etapa, o São Caetano esboçou uam reação, em cobrança de falta, a bola foi levantada na área para a conclusão ao gol de Domingues, porém, a arbitragem confirmou a marcação de impedimento. Não muito tempo depois a bola sobrou para Junior Dutra ampliar para o Corinthians.

Jadson marcou também o terceiro gol do Corinthians. Foi um passe, mas Junior Dutra não conseguiu dominar a bola e o goleiro aceitou assim mesmo. Romero fechou a goleada.

Na segunda colocação do Grupo A, o Corinthians pega a Ferroviária na próxima rodada. 

Completando os jogos do Domingo, Santo André e Red Bull Brasil ficaram no empate em 1-1 e a Ponte Preta perdeu em casa para o Linense por 0-1.

Santos

O Santos fecha a rodada nesta noite contra o Bragantino. A equipe comandada por Jair Ventura busca também seguir com 100% de aproveitamento. O Jogo será às 20h na Vila Belmiro.

 

 

 

 

 

Comentários