Começou o Paulistão 2018 com derrota do Corinthians

OOOO o futebol voltoooou!

Por
Compartilhe

Finalmente a espera acabou e vamos falar muito de futebol daqui para frente aqui no Minha Torcida. Os campeonatos estaduais serão laboratório para que seu clube forme um time competitivo para a sequência longa da temporada? Como foi a estreia dos grandes de São Paulo no Paulistão? Vamos conferir.

São Paulo

O ponta pé inicial do campeonato ficou sob o cargo de Red Bull Brasil e Ferroviário, porém nenhum dos times quis marcar o primeiro gol do ano e o jogo ficou no 0-0. Responsabilidade então para o São Paulo, com peças novas tentando suprir as ausências, o tricolor jogou utilizando time considerado reserva na primeira rodada. E pagou caro por isso. 

O São Bento não tinha nada que ver com as limitações do adversário e venceu por 2-0 em casa, com gols de Anderson Cavalo e Maicon Souza, com direito a golaço em cobrança de falta pra lá de diferente. Antes disso, em bonita jogada pela linha de fundo, o jogador do São Bento cruzou na cabeça de Anderson Cavalo para abrir o placar contra os jovens do São Paulo.

Anderson Cavalo mergulha para abrir o placar contra o São PauloAnderson Cavalo mergulha para abrir o placar contra o São Paulo

Na segunda etapa, o São Bento tinha falta na entrada da área e executou jogada ensaiada para ampliar o placar - o jogador apenas rolou a bola de lado para Maicon Souza finalizar surpreendendo o goleiro Sidão. 

Três pontos para a equipe de Sorocaba. 

Santos

No mesmo horário, o Santos foi até o estádio Gilbertão para enfrentar o Linense. A vitória veio naturalmente por 0-3 com gols de Rodrigão e Arthur Gomes (2x). A vitória também marcou a estreia de Jair Ventura como novo treinador do Peixe.

Arthur Gomes marcou dois na vitória do SantosArthur Gomes marcou dois na vitória do Santos

O técnico optou por manter boa parte do posicionamento dos jogadores dentro de campo sem fazer experimentos táticos, uma vez que está no cargo há duas semanas. Mesmo assim, a vitória foi tranquila para os 'novos' meninos da vila.

Aos 10 minutos de jogo, uma jogada absolutamente normal deu um susto danado em toda a torcida do Santos e também nos jogadores em campo. Ao tentar chutar uma bola para o meio da área, Bruno Henrique foi atingido pela própria bola espirrada na altura dos olhos, fazendo com que o atleta perdece temporariamente a visão. Ele foi substituido e passará por exames médicos.

O Paulistão teve ainda outros dois jogos às 19h30 com as vitórias de Ituano e Novorizontino por 3-1 contra São Caetano e Mirassol, respectivamente. 

Leia também:

Corinthians

O atual Campeão Brasileiro deu o primeiro passo de 2018 em falso, Jadson perdeu pênalti e a Fiel viu o Corinthians perder em casa na estréia do Paulistão para a Ponte Preta. O gol foi de Felipe Saraiva.

Curiosamente, esta partida foi uma espécie de reedição da final do ano passado, só que desta vez a Macaca saiu vitoriosa. A Ponte ainda teve um jogador expulso e suportou as investidas do Corinthians na etapa final para iniciar bem o ano.

Ponte Preta comemora vitória com um jogador a menos em campoPonte Preta comemora vitória com um jogador a menos em campo

Palmeiras

Fechando a primeira rodada do Paulistão 2018, o Palmeiras pega o Santo André, hoje, às 19h30 na Arena Palmeiras. Todos os olhos estão voltados para ver como será o ano do elenco estelar palmeirence em ação. Bragantino e Botafogo-SP fecham a rodada.

Comentários