Corinthians cede a pressão e muda data de seu treino

Corinthians irá treinar nesta sexta-feira a noite com portões abertos - o trabalho será realizado ás 20h.

Por
Compartilhe

Depois do apelo do Ministério Público de São Paulo, onde aconselhava Corinthians e Palmeiras a mudarem o horário dos treinos abertos, o Timão anunciou nesta quinta-feira que irá realizar seu treinamento amanhã à noite, às 20h.

O Corinthians cedeu e aceitou a solicitação do Ministério Público e mudou seu treinamento aberto para essa próxima sexta-feira, aonde seus torcedores poderão acompanhar o time em um de seus últimos trabalhos com bola antes da grande decisão do Campeonato Paulista, no próximo domingo, às 16h.

A notícia que foi publicada no site “Meu Timão”, foi posteriormente confirmada pelo “globoesporte.com”.

Em nota o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deu seu parecer sobre o caso:

“O Ministério Público prometeu que iria entrar na justiça para o treino não sair. Sendo que era isso que o Palmeiras queria. Não iam deixar via ação judicial”, declarou ele.

A decisão de mudar a data do treino aberto para sua torcida foi tomada em reunião conjunta com a direção corintiana e com a direção palmeirense nesta manhã de quinta-feira; na mesma estavam presentes o promotor público Paulo Castilho, Andrés Sanchez – presidente do Corinthians e Mauricio Galiotte – presidente do Palmeiras – a reunião foi na sede da Federação Paulista de Futebol.

Para evitar confrontos entre as torcidas, o Ministério Público solicitou às partes que fizessem seus treinos abertos em dias e horários diferentes, uma vez que os dois clubes tinham marcado suas atividades para o próximo sábado pela manhã.

Além do MP a Polícia Militar também pressionava as direções dos clubes para alterarem a data do treinamento, alegando que não poderiam garantir a segurança das duas atividades ao mesmo tempo.

Timão se prepara para a grande final do Paulistão-2018.Timão se prepara para a grande final do Paulistão-2018.

Comentários