Palmeiras e Corinthians contrariam MP e mantêm treino aberto no sábado

Direção do Palmeiras confirma treino com portões abertos para o sábado e diz que segurança fora do estádio é sob a guarda da Polícia Militar.

Por
Compartilhe

Contrariando uma determinação do Ministério Público, Palmeiras e Corinthians mantêm seus treinos abertos para o próximo sábado, véspera do clássico que irá determinar o Campeão Paulista-2018. Corinthians e Palmeiras decidem domingo, às 16 horas, o título do Paulistão-2018.

Galiotte - presidente do Palmeiras.Galiotte - presidente do Palmeiras.

A manutenção do sábado como o dia de portões abertos para sua torcida, foi revelada pelo próprio presidente do Palmeiras após o time sair vitorioso diante do Alianza Lima, pela Libertadores – Fase de grupo, nesta última terça-feira, em São Paulo. A entrada para o treino será 1kg de alimento não perecível.

“O Palmeiras avisou que seria aberto, o treino está agendado, marcado e irá sair. Está mantido, o Verdão protocolou, avisou as autoridades que teríamos o treino aberto, com horário, todos os detalhes. Será aberto com um quilo de alimento na entrada. É extremamente importante para nós nesse momento, queremos o título, iremos brigar muito, e a torcida do nosso lado será fundamental”, declarou Maurício Galiotte – presidente do Palmeiras.

Controverso as recomendações do MP, Galiotte informou que a segurança dentro do estádio será sob responsabilidade do clube, já fora, ele pede que seja da Polícia Militar.

“Existe uma recomendação do Ministério Público, e a responsabilidade do Palmeiras é dentro do estádio, fora cabe a Polícia Militar, as autoridades competentes. Protocolamos devidamente, o Palmeiras avisou que teria o treino e vamos manter nossa posição. Fora do estádio, é de responsabilidade da segurança pública, não é do Palmeiras”, encerrou.

Com a vitória de 1 a 0 em Itaquera, o Palmeiras jogará em seu estádio dependendo apenas de um empate para levar a taça do Campeonato Paulista.

Comentários