Jailson estará na final do Paulistão

O que os advogados do Palmeiras esperavam, aconteceu – Jailson tem pena reduzida e está liberado para atuar na final do Paulistão.

Por
Compartilhe

Jailson que estava junto com o Palmeiras na partida válida pela fase de grupos da Libertadores, na vitória por 2 a 0 diante do Alianza de Lima, em São Paulo, horas antes do confronto teve outra disputa, mas essa nos tribunais e de lá também saiu vitorioso.

Em decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD-SP, nesta última terça-feira, o goleiro do Palmeiras teve sua pena reduzida de três partidas de suspensão, para duas – que já foram cumpridas, com isso o goleiro está apto a entrar em campo na grande decisão do Campeonato Paulista, neste próximo final de semana contra o Corinthians.

Por cinco votos a um, o pleno decidiu por manter a punição de dois jogos no artigo 254 – praticar jogada violenta e substituir a pena do artigo 258 – atitude contrária à ética ou disciplina, por advertência – pena essa que daria mais um jogo de suspensão ao goleiro.

O fato ocorrido por Jailson se deu no dia 24 de fevereiro, no jogo entre Corinthians e Palmeiras pela primeira fase do Paulistão, onde o jogador foi expulso na segunda etapa da partida pela falta cometida e também por declarações dadas por ele após o jogo.

Por ser um jogador “ficha limpa” Jailson se viu beneficiado de sua pena, como contou o delegado Olim – presidente do TJD – SP.

“O que pegou foi: ficha limpa. Jailson é um jogador ficha limpa. No calor da partida estava um pouco alterado e acabou falando o que não devia, ainda mais depois de uma expulsão. Falou um pouco a mais e acabou sendo penalizado. Mais aqui no julgamento do “Pleno” levantamos que nunca teve problema nenhum, então porque não liberá-lo para uma final de campeonato?” declarou o presidente do TJD-SP.

Jailson é um dos grandes responsáveis pelo Palmeiras estar na final da competição, visto que ele foi o herói da partida diante do Santos, quando defendeu uma cobrança de pênalti na decisão da vaga as finais.

 Jailson defendendo a cobrança de pênalti do Santos.Jailson defendendo a cobrança de pênalti do Santos.

Comentários