Nas mãos de Jailson, Palmeiras garante presença na Final do Paulistão

Palmeiras é o primeiro finalista do Campeonato Paulista. O alviverde contou com um herói na classificação nas duas partidas contra o Santos.

Por
Compartilhe

Mesmo não apresentando um bom futebol nesta noite de terça-feira, o time do Palmeiras mostrou empenho e buscou o gol que levaria a decisão para as cobranças de penalidades. O Santos saiu na frente, com Eduardo Sasha marcando seu quarto gol de cabeça na temporada.

Sasha vive uma ótima fase no Santos - atacante é artilheiro do time.Sasha vive uma ótima fase no Santos - atacante é artilheiro do time.

Com o resultado adverso, a torcida do Palmeiras acordou e se transformou no 12º jogador, o que levou o time comandado por Roger Machado ao ataque. Tchê Tchê cobrou lateral para dentro da área e Felipe Melo subiu mais alto que a zaga santista, a bola acabou esbarrando em Alison e sobrou para Bruno Henrique, que empatou a partida.

Mesmo com o gol de empate, o time não empolgava, jogava mais na vontade do que na técnica – o time parecia cansado em campo, fazendo com que a torcida palmeirense reclamasse muito. Com a pouca eficiência do Palmeiras, o Santos voltou atacar, a equipe comandada por Jair Ventura que apostava na velocidade dos contra-ataques, começou a municiar os atacantes através de Rodrygo. O mesmo Rodrygo em um lance decidiu o jogo no tempo normal.

Em velocidade, o jovem deixou Antônio Carlos para trás e cruzou para área, a bola sobrou para Gabigol, que chutou forte, a bola desviou em Sasha e sobrou para Rodrygo, que só precisou mandar para os fundos das redes. 2 a 1 Santos, placar final do tempo normal.

Detalhe, essa emoção toda foi no primeiro tempo da partida, sendo que a segunda etapa foi brigada pelos dois lados, mas sem criação de gols por ambas as partes, o que levou a partida para a decisão nos pênaltis e foi aí que o herói apareceu.

 Jailson foi o nome da noite - o herói do Palmeiras.Jailson foi o nome da noite - o herói do Palmeiras.

 

Nas cobranças de tiro livre, o Palmeiras levou a melhor, nas mãos do herói do jogo – Jailson, o goleiro salvador, que defendeu duas cobranças do time santista – Diogo Vitor e Artur Gomes. O Palmeiras venceu as penalidades por 5 a 3 e garantiu sua classificação a grande final do Paulistão-2018.

Corinthians e São Paulo definem nesta quarta-feira, as 21h45 na Arena de Itaquera o segundo finalista – o Tricolor Paulista joga com a vantagem debaixo dos braços, uma vez que venceu a partida de ida no Morumbi pelo placar de 1 a 0, assim sendo, o São Paulo se classifica com qualquer placar de empate; uma vitória de 1 a 0 para o Timão leva a decisão para as cobranças de tiro livre, já uma vitória por 2 a 1, 3 a 2..., é do Corinthians.

Comentários