São Paulo derrota o Corinthians e está a um empate da decisão

No clássico entre Corinthians e São Paulo pelas semifinais do Paulistão, o time do Morumbi sai na frente no primeiro confronto entre as duas equipes pelo campeonato.

Por
Compartilhe

Com 42.830 torcedores no Morumbi – recorde de público neste Campeonato Paulista, o Tricolor venceu o Timão, por 1 a 0, e agora joga por um empate na Arena Corinthians na próxima quarta-feira para voltar a decidir o estadual depois de 15 anos.

A torcida do São Paulo fez a festa no primeiro confronto pelas semifinais.A torcida do São Paulo fez a festa no primeiro confronto pelas semifinais.

Com muita determinação e garra, o time comandado por Diego Aguirre jogou muito os 90 minutos da partida. Sem ser brilhante, o jogo do São Paulo foi na raça e na vontade e com isso o time conseguiu sair com a vantagem do clássico – a primeira vitória do Tricolor Paulista em um clássico nesta temporada, visto que nos últimos três, na primeira fase do torneio, o São Paulo foi derrotado em todos eles.

Sem ser brilhante – como já destacamos; o São Paulo foi superior ao Corinthians durante todo o primeiro tempo do clássico. Porém, o gol da vitória só saiu nos acréscimos da etapa complementar, com Nenê, que com um chute forte colocou o seu time em vantagens na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista. Nenê aproveitou o rebote do goleiro Cássio, que espalmou a bola para o meio da área no chute do colombiano Tréllez, determinando assim o placar do “Majestoso”.

Nenê foi o autor do gol que deu a vitória ao São Paulo.Nenê foi o autor do gol que deu a vitória ao São Paulo.

Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, as 21h45, na Arena Corinthians. Na partida da volta o Tricolor passa a final com qualquer resultado de igualdade; uma vitória do Timão por um gol de diferença, o duelo será decidido nas penalidades.

Comentários