O São Paulo arrancou a classificação diante do São Caetano nesta terça-feira pelo Campeonato Paulista. O time agora comandado pelo técnico Diego Aguirre, reverteu o placar adverso do primeiro jogo (1-0 para o São Caetano), fez 2-0 com uma falha magistral do goleiro Paes e carimbou a passagem para as semifinais do estadual. Os gols foram marcados por Tréllez e Diego Souza.

Dá para dizer que foi uma classificação dramática para o tricolor, afinal, apesar do resultado, o primeiro tempo no Morumbi não foi de encher os olhos. O São Paulo tentou com Tréllez e Marcos Guilherme, a bola chegou a bater na trave, mas foi a única chance efetiva de gol criada pelos comandados de Aguirre. 

Até aquele momento o resultado era todo do São Caetano, que venceu a primeira partida em seus domínios por 1-0. Se chegasse a marcar um gol, dificultaria muito a vida do São Paulo.

Na volta do intervalo o jogo mudou, muito por conta da falha do goleiro Paes. Na saída de bola (aos 19 minutos), o goleiro "dormiu" e demorou demais para chutar, prensou com Tréllez e viu o São Paulo abrir o placar em uma jogada completamente desnecessária. 

Aos 39 minutos, quando tudo se encaminhava para uma decisão por pênaltis, Diego Souza colocou fim no sofrimento sãopaulino, ao concluir o cruzamento de Lucas Fernandes. A bola chegou a tocar no goleiro e na trave antes de morrer no fundo das redes. 

O São Paulo agora espera o adversário, que será definido ainda nesta semana. Inegável, no entanto, que é preciso melhorar para seguir adiante no estadual. 

Fala Paes

Protagonista da derrota do São Caetano, o goleiro Paes falou com os jornalistas após o jogo e não escondeu a tristeza pela falha: "Muito difícil para gente que vem trabalhando e esperando uma oportundiade dessas para dar a volta por cima no futebol e aí acontece uma eliminação dessas, onde eu tenho uma parcela de culpa. Isso é muito difícil".

Paes estava abatido pela falha e principalmente pela eliminação do São Caetano

Fala Diego Souza

O camisa 9 do São Paulo comentou a comemoração do gol salvador: "A gente sabe que tem sido complicado, que os jogos têm sido bem puxados. Mas hoje tive a felicidade de fazer um gol. Temos de trabalhar que o resultado aparece". 

No Morumbi foram menos de 18 mil pessoas com renda de R$ 414 mil reais. Vale ressaltar que durante o dia, uma forte chuva castigou o gramado do estádio e afastou potenciais torcedores.