Garoto de 16 anos estreia no time principal do Santos

Yan é um dos destaques do sub-17, tendo ele uma multa rescisória em seu contrato no valor de 50 milhões de euros.

Por
Compartilhe

Mesmo com a derrota por 3 a 1 diante do São Bento pelo Campeonato Paulista, um dos jogadores do time reserva do Santos era só emoção ao final da partida. Falo de Victor Yan, de 16 anos, que pode estrear nos profissionais neste último final de semana, pela última rodada da primeira fase do campeonato regional.

Victor Yan de 16 anos faz sua estreia pelo Santos no time principal.Victor Yan de 16 anos faz sua estreia pelo Santos no time principal.

Sem esperar entrar em campo nesta partida, Yan e mais dois meninos da base foram chamados para compor o banco de reservas do time da “Vila Belmiro”, uma vez que o time titular foi totalmente poupado neste último final de semana.

Alguns treinos como lateral-direito, lhe proporcionaram a chance de poder entrar em campo na partida contra o São Bento – visto que o garoto é volante de origem.

“Olha, foi uma emoção incrível, não só para mim, mas para a minha família. Com certeza é algo que ficará marcado para sempre em minha memória. Sempre sonhei com esse dia. Quero agradecer a Deus, aos meus companheiros, a comissão técnica e ao clube por esse momento fantástico. Espero que seja o primeiro de muitos jogos com essa camisa histórica no futebol”, declarou o garoto que saiu do sub-17 para estrear no time principal.

Com sua entrada em campo, Victor Yan revelou a conversa que teve com Jair Ventura antes de sua estreia com a camisa santista e lamenta a derrota dentro de casa.

“Eu fiquei feliz demais quando fui chamado para a partida. O Jair já havia falado comigo sobre uma chance no profissional, mas nunca imaginei que fosse acontecer tão cedo. Ali na hora que eu fui entrar, ele me passou as orientações, pediu para ajudar bastante na marcação e trocar com o Guilherme na bola parada. Infelizmente tomamos o segundo gol, então tive que sair mais para o jogo, já que estávamos perdendo”, finalizou ele.

 

Comentários