O Palmeiras vem crescendo de produção e derrubando grandes adversários - ainda que tenha perdido para o Corinthians e São Caetano, dias atrás -, a vítima da vez foi o São Paulo. Jogando na Arena Palmeiras, o Verdão teve um primeiro tempo de luxo, fez 2-0 garantiu a volta para a ponta do Paulistão. O São Paulo fica com a 8ª colocação, temporariamente, mas técnico e jogadores admitem frustração pela má fase.

Primeiro tempo arrasador

O Palmeiras entrou em campo ligado nos 220 volts e foi marcar o São Paulo no campo de ataque. As roubadas de bolas viraram ataques e aos nove minutos Antônio Carlos cabeceou no canto para abrir o placar depois do cruzamento de Lucas Lima.

Mesmo com placar na frente, o Palmeiras não tirou o pé do acelerador, foi de novo pra cima e apresentou novas armas no ataque; o goleiro Jean teve de se virar. No entanto, na falha do zagueiro Militão, Borja roubou a bola; Dudu cruzou e Vitor Luis concluiu de voleio; o goleiro defendeu mas a bola caiu nos pés de Borja; o atacante teve o trabalho de mandar no canto e correr para o abraço dos companheiros.

O São Paulo até tentou algumas oportunidades, mas foi freado pela má pontaria ou a marcação de impedimento. Em contrapartida, o Palmeiras construiu pelo menos mais duas chances de gol, em uma delas, Willian concluiu e o goleiro Jean fez uma ótima defesa.

A segunda etapa

Na volta do intervalo, embora o Palmeiras tenha tentado primeiro com Borja, o São Paulo conseguiu chegar com mais perigo, mas dessa vez parou na trave. O time melhorou depois da entrada de Nenê, Shaylon e Tréllez - foi deste a oportunidade perdida anteriormente.

O Palmeiras ainda teve um gol anulado no impedimento de Borja, e um pênalti reclamado em Dudu, mas que o ábitro mandou seguir.

Dudu disputa espaço contra quatro marcadores

Dorival Júnior ameaçado

Enquanto Roger Machado consolida sua metodologia de treinamento e táticas de jogo, a estada de Dorival Júnior não deve durar muitas horas no São Paulo. Depois da derrota, muitos pedem sua saída. O futuro do treinador será decidio ainda hoje.

Roger em evidência, Dorival saindo de cena

Classificação

Na tabela unificada no Campeonato Paulista, o Palmeiras voltou ao topo da lista com 23 pontos, seguido de perto pelo Corinthians (20). O São Paulo está na 8ª colocação com 14 pontos.

Os próximos desafios de Palmeiras e São Paulo serão contra o Ituano e RB Brasil, ambos às 17h.

Campeonato PaulistaFinal
31/03 - 16:30 - Arena Corinthians
COR 0 x 1 PAL
08/04 - 16:00 - Allianz Parque
PAL 0 x 1 COR Pen  (3 x 4)
Ver tabela completa