Classificado, Palmeiras sofre derrota para o São Caetano

Verdão jogou com time reserva e foi surpreendido pelo São Caetano.

Por
Compartilhe

Já classificado para a próxima fase dos mata-mata do Paulistão, o Palmeiras jogou ontem contra o São Caetano pela 10ª rodada do estadual; O São Caetano aproveitou a oportunidade e conseguiu sair de campo com a vitória simples (a terceira em sequência) a fim de encaminhar a classificação. Apesar da classificação antecipada pela bela campanha do Palmeiras nas primeiras rodadas, este foi o quarto jogo consecutivo sem vitórias do Verdão - antes das derrotas para o São Caetano e o Corinthians no fim de semana, o Palmeiras já veio de dois empates. 

Leia também:

O jogo

O jogo serviu para que o treinador Roger Machado pudesse usar outras peças e fazer testes com jogadores que tem tido pouco espaço no time titular. Foi o caso de Gustavo Scarpa, Tchê Tche, Fernando Prass, Alejandro Guerra e Keno. Do time que perdeu para o Corinthians no fim de semana, apenas Bruno Henrique saiu jogando.

Talvez a falta de jogos para o time que estava em campo, fez com que o Palmeiras não tivesse a mesma intensidade dos demais, por isso foi surpreendido aos seis minutos de jogo, com a finalização de Chiquinho e a abertura do placar - 1-0 para o São Caetano.

Chiquinho marcou o único gol do jogoChiquinho marcou o único gol do jogo

Depois do gol, o Palmeiras chegou a colocar uma bola na trave e teve outras oportunidades com Guerra e Bruno Henrique, mas pararam no goleiro Helton Leite. Mesmo assim, as principais chances da primeira etapa foram construídas pelo São Caetano. 

No segundo tempo o jogo mudou de figura, o Palmeiras criou mais, embora não tenha conseguido converter as chances em gols. Keno teve muito boa participação e chutou uma bola no canto, mas para fora. Logo depois a defesa do São Caetano abriu e o mesmo Keno arriscou de fora da área, mas o goleiro estava lá para fazer a defesa. 

Keno perdeu boas chancesKeno perdeu boas chances

Números

Ao fim da partida, o Palmeiras teve 24 chutes a gol, contra apenas 10 do São Caetano; teve ainda uma posse de bola esmagadora (muito fruto do segundo tempo mais concentrado) - 74,2% de posse. O Verdão foi superior em todos os quesitos de análise, exceto um: o gol.

Classificação

Apesar de nova derrota, o Pameiras é o líder do grupo C com 20 pontos, seis a mais que o segundo, o Novorizontino. Já o São Caetano está na segunda posição do Grupo B (13 pontos), que tem o São Paulo na ponta com 14 pontos.

Na próxima rodada o Palmeiras joga o clássico contra o São Paulo e o São Caetano pega o Botafogo-SP. 

 

Comentários