Santos e Corinthians empatam em jogo com 50 minutos de apagão

Em um partida muito equilibrada, o resultado ficou justo.

Por
Compartilhe

E o confronto clássico entre Santos e Corinthians terminou empatado neste domingo, dia 4 de março; o jogo era válido pela décima rodada do Paulistão e os gols foram marcados por Renê Júnior e Diogo Vitor. Com o empate as equipes lideram seus respectivos grupos em 18 pontos para o Santos (Grupo D) e 17 pontos para o Corinthians (Grupo A). 

Leia também:

Apesar dos poucos gols, ninguém pode dizer que o clássico entre Santos e Corinthians foi apático ou sem emoções. As duas equipes tiveram diversas oportunidades de marcar gols, mas pararam em duas muralhas (Cássio e Vanderlei) na maioria das vezes. Depois de algumas investidas do Santos com Copete e Eduardo Sasha, foi o Corinthians quem abriu o placar com Renê Júnior - de muito longe o jogador contou com o desvio em Citadini para surpreender Valderlei aos 19 minutos da primeira etapa. 

Renê contou com a sorte, mas marcou belo golRenê contou com a sorte, mas marcou belo gol

O Santos não se abalou com o gol e seguiu tentando construir oportunidades. Neste meio tempo, com os pés de Romero e Maicon, o Timão também levou perigo.

Na segunda etapa o equilibrio permaneceu, o Santos levou perigo logo nos primeiros minutos, mas não soube finalizar a jogada. O time da Vila Belmiro, mesmo jogando fora de seus domínios, soube controlar as emoções e contou com mais uma belíssima atuação de Vanderlei para suportar os ataques corintianos.

Pausa para um apagão no Pacaembu

Eram jogados 21 minutos do segundo tempo quando a energia do Pacaembu simplesmente se foi. Diferente da maioria, o apagão fdurou quase 50 minutos e muitos torcedores deixaram o estádio antes do retorno do jogo - entre eles, o prefeito de São Paulo, João Dória. 

Cronômetro ajustado e luz religada, o Santos teve ainda de suportar o esfriamento da partida, mas a recompensa veio aos  41 minutos do segundo tempo, com o chute forte de Diogo Vitor o Santos empatou.

Jovem Diogo Vitor marcou o primeiro gol como profissional do SantosJovem Diogo Vitor marcou o primeiro gol como profissional do Santos

O Santos poderia ter saído de campo com a vitória, caso o Ábitro Luis Flávio de Oliveira tivesse marcado um pênalti em Citadini AOS 45 MINUTOS do segundo tempo. A falta até foi marcada (com aplicação de cartão amarelo para Balbuena), mas o árbitro viu o lance fora da área. 

Foi dentro ou fora da área?Foi dentro ou fora da área?

Com o empate, o Santos fica na primeira colocação do grupo D com 18, o Corinthians com a primeira colocação do grupo A (17). Na próxima rodada o Peixe pega o Novorizontino e o Timão o Mirassol.

Comentários