Palmeiras vence o clássico contra o Santos e segue 100% no Paulistão

Como foram os confrontos do Campeonato Paulista no fim de semana?

Por
Compartilhe

O Campeonato Paulista de 2018 está chegando na metade da fase de grupos e, até o momento, um time tem destoado dos demais. O Palmeiras ainda não sabe o que é empatar ou perder neste ano. Os jogadores comandados por Roger Machado têm obtido êxito em todos os confrontos, até mesmo no esperado clássico contra o Santos - que também ficara marcado pelo reecontro do Peixe com Lucas Lima, hoje no Verdão. Mas o Paulistão é muito maior que este jogo e falaremos especificamente dele em seguida. 

Antes é preciso informar que os santos (Bento e André) empataram em 2x2 o jogo que abriu a rodada, na sexta-feira. O resultado tirou o Santo André da lanterna do Grupo B enquanto o São Bento se manteve em segundo no Grupo C, perseguindo o Palmeiras.

Empatado também ficou o confronto entre Ituano e Ponte Preta, porém com 1-1 no placar. Mesmo resultado para Red Bull Brasil e Bragantino. 

Leia também:

São Paulo

O tricolor paulista entrou em campo no sábado para enfrentar o Botafogo-SP. E o time visitando começou pressionando. O ataque do Botafogo colocou duas bolas na trave, na primeira etapa. A partida marcou a estreia de Nenê com a camisa do São Paulo; o jogador nem teve tempo de trinar com os companheiros e foi para o jogo.

Os gols saíram no segundo tempo, depois do cruzamento de Reinaldo, Diego Souza foi oportunista para colocar a bola no fundo das redes. O Botafogo só não marcou gols porque o goleiro Sidão foi preciso nas defesas. 

Diego Souza e Cueva marcaram os gols do São PauloDiego Souza e Cueva marcaram os gols do São Paulo

Cueva, que teve seu nome nos noticiários como possível saída do São Paulo, durante a semana, ampliou o placar de Pênalti encerrou com qualquer dúvida de sua permanência no Morumbi.

A vitória dá ao São Paulo a primeira posição do  Grupo B, com os mesmo sete pontos da Ponte Preta, porém, com saldo de gols superior.

Corinthians

O Timão engatou a quarta vitória consecutiva para se manter em primeiro do Grupo A. Sem sustos maiores, o Corinthians se manteve firma na defesa e foi cirúrgico no ataque para vencer por 0-1. O Novorizontino até esboçou algumas tentativas na primeira etapa, mas teve boas intervençoes da linha de defesa.

O gol da vitória saiu depois de um cruzamento para a área; embora o "goleador" da defesa seja o zagueiro Balbuena, desta vez o gol saiu da cabeça de Pedro Henrique. 

Pedro Henrique marcou o gol da vitória do CorinthiansPedro Henrique marcou o gol da vitória do Corinthians

A próxima partida do Corinthians será fora de casa, contra o Santo André, na próxima sexta-feira.

Palmeiras 2x1 Santos

O grande jogo da rodada, certamente, era o clássico entre Palmeiras e Santos. Era a primeira prova de fogo para este time galático do Palmeiras. No entanto, aos dois minutos de partida, Antonio Carlos colocou o Palmeiras na frente com uma bela cabeçada - depois do escanteio.

Borja fez o dele na vitória do PalmeirasBorja fez o dele na vitória do Palmeiras

Na segunda etapa, o Palmeiras aumentou o placar com Borja. A jogada foi de William, mas o colombiano bateu de primeira para jogar a bola no fundo das redes. 

O Santos diminuiu depois de um duplo cruzamento pelo lado esquerdo; Renato desviou de cabeça para colocar o Santos no jogo de novo. Não foi suficiente. Mais uma vitória do Palmeiras para seguir com 100% de aproveitamento. 

A rodada teve ainda São Caetano 0x2 Mirassol e hoje, o Linense recebe a Ferroviária, às 20h.

 

Comentários