Palmeiras imbatível comanda a rodada do Paulistão

Corinthians vence o clássico contra o São Paulo.

Por
Compartilhe

Até aqui, depois de quatro rodadas, o Palmeiras está justificando dentro de campo os altos investimentos no elenco para a temporada. O clube é o único com 100% de aproveitamento na competição e vence mais uma no fim de semana. Mas também teve clássico entre Corinthians e São Paulo, vitória da Ponte Preta e empate do Santos. 

Leia também:

Corinthians 2x1 São Paulo

Jogando no Pacaembu, o Corinthians recebeu o São Paulo no primeiro clássico do ano. O atual campeão brasileiro, buscou a vitória logo na primeira jogada da partida e, com um minuto de jogo, Rodriguinho ergueu a bola para Jadson concluir para o gol. 1-0. 

A resposta do São Paulo veio aos 25 minutos da etapa inicial. O cruzamento de Militão passou por toda a grande área do Corinthians até chegar nos pés de Brenner para empatar. 

No entanto, em jogada de escanteio, a zaga do tricolor não viu Balbuena sozinho, no alto, para ampliar e dar números finais à partida, mesmo no primeiro tempo.

Jadson abriu o placar e Balbuena fechou a vitória corintiana no clássicoJadson abriu o placar e Balbuena fechou a vitória corintiana no clássico

Na segunda etapa o São Paulo ainda tentou uma reação, mas foi infrutífero. Com o resultado o Timão é o líder do Grupo A com nove pontos - a equipe venceu as últimas três rodadas. Já o São Paulo, que estava em primeiro do Grupo B, caiu para a segunda colocação, deixando o primeiro lugar para a Ponte Preta - que venceu a partida contra o São Bento fora de casa.

Ainda no sábado, o Novorizontino venceu o São Caetano por 1-0 e consegue uma reabilitação, podendo ainda lutar por uma vaga na próxima fase.

Bragantino 0x2 Palmeiras

Irretocável até é a agora a campanha do Palmeiras no Paulistão. São 12 pontos, quatro vitórias, oito gols marcados e apenas dois sofridos. E não era para menos, a direção não poupou esforços para reforçar o elenco de Roger Machado, a fim de que a campanha em 2018 seja vitóriosa como a de 2016 - quando o clube conquistou o Campeonato Brasileiro. 

Na partida deste domingo, ambos os times tiveram boas chances, mas não conseguiam converter as oportunidades em gols. As redes só balançaram na segunda etapa, quando Keno concluiu jogada com cruzamento de Michel Bastos; o defensor do Bragantino até tentou tirar mas a bola já estava dentro.

Minutos mais tarde, Dudu fez jogada individual e concluiu com categoria para ampliar e "encerrar" a partida. Destaque para o belo lançamento de Felipe Melo. 

Dudu marcou o segundo gol da vitória palmeirense. Belo golDudu marcou o segundo gol da vitória palmeirense. Belo gol

O Palmeiras tem agora a primeira pedreira pela frente, vai defender os 100% de aproveitamento contra o Santos, no próximo domingo, na Arena Palmeiras.

Santos 1x1 Ituano

O Santos lidera o Grupo D com sete pontos, somou um pontinho com o empate em 1-1 contra o Ituano e vive situação boa na classificação, tudo isso porque os times adversários não vêm fazendo boas campanhas, mas ainda jogam hoje, fechando a rodada. 

A partida com o Ituano teve o time visitante abrindo o placar. Baralhas recebeu na intermediária e arriscou para o gol, a bola desviou no marcador do Santos e enganou o goleiro Vanderlei. 

No segundo tempo, o Santos precisava da reação e, com a entrada de Eduardo Sasha e Rodrygo, o Peixe teve melhores oportunidades. O gol de empate saiu depois de um lançamento na área, com toque de cabeça de Rodrygo para empatar o jogo e evitar a derrota. 

Rodrygo saiu de banco para salvar o que seria a derrota do SantosRodrygo saiu de banco para salvar o que seria a derrota do Santos

O Santos ainda fez pressão para tentar a vitória, mas ficou por isso mesmo. No próximo domingo o desafio do Peixe será parar a ótima fase do Palmeiras. 

Mais três jogos fecham a rodada nesta segunda-feira. 

 

 

Comentários