Palmeiras vence mais uma e está 100% no Paulistão - Como foi a rodada?

Os quatro grandes clubes da Série A venceram e lideram os respectivos grupos.

Por
Compartilhe

A quinta-feira foi destaque no futebol paulista, em que Ponte Preta e Santos se enfrentaram e o Palmeiras venceu mais uma. Aliás, todos os grandes (que estão presentes da Série A do Brasileirão) venceram e lideram os respectivos grupos de classificação. A rodada começou na quarta com o jogo entre Linense e São Caetano, no estádio Gilbertão. Quem levou a melhor no confronto foi o time visitante, o São Caetano; venceu por 2-0 (a primeira no campeonato) e saiu da lanterna, que agora é do Santo André. 

Em uma das partidas das 19h30, o Corinthians recebeu a Ferroviária e teve de suar para vencer de virada. O gol do visitante saiu depois de cruzamento na área com o toque de cabeça de Leo Castro. Já o Corinthians respondeu com uma bola trave, também de cabeça. 

Curiosamente o gol do empate corintiano veio no segundo tempo, de forma muito parecida ao gol que sofreu. Fagner conseguiu o cruzamento e Balbuena deslocou do goleiro para deixar tudo igual. 

Balbuena empatou a partida para o Corinthians Balbuena empatou a partida para o Corinthians

A virada saiu de uma bela interpretação da arbitragem. O jogador do Corinthians sofreu falta e ficou caído no gramado, porém, a bola sobrou para Clayson e a arbitragem respeitou a lei da vantagem. Na sequência do lance, Clayson invadiu a área e chutou cruzado para dar a vitória ao Corinthians.

O Timão venceu duas das três partidas do ano e lidera o Grupo A, mas está empatado com o Bragantino em pontuação e só permanece à frente por conta do salgo de gols.

Quem também venceu foi o São Paulo. O tricolor foi visitar o Mirassol e trouxe a primeira vitória na bagagem, com gols de Marcos Guilherme e o primeiro de Diego Souza. O São Paulo dominou as ações e criou situções de perigo durante toda a partida. 

Mas foi na segunda etapa que o placar foi alterado. Comandada por Diego Souza e Petros, a equipe criou inúmeras chances de gols, esbarrando nas ótimas defesas do goleiro Fernando Leal, porém, em uma das tantas oportunidades, Diego Souza não disperdiçou e balançou as redes para abrir o placar depois do cruzamento de Militão. 

Diego Souza precisou de duas partidas para marcar o primeiro golDiego Souza precisou de duas partidas para marcar o primeiro gol

O segundo gol saiu em rápido contra-ataque do São Paulo; depois de uma arrancada incrível de Marcos Guilherme, ele ainda lançou Lucas e recebeu de volta para ampliar a vantagem. 

Com a vitória o São Paulo fica com quatro pontos e lidera isolado o Grupo B. 

Leia também:

Já nos jogos da quinta-feira, Ponte Preta e Santos entraram em campo às 19h30. Para ambos a vitória valia a liderança de seus respectivos grupos, mas quem saiu de campo feliz foi o Peixe, embora a Macaca tenha marcado primeiro. Os gols foram anotados por Léo Arthur (Ponte) e Eduardo Sasha e Rodrygo (Santos).

O gol da Ponte saiu depois da insistência de Léo Arthur. Ele recebeu cruzamento e furou em bola na dividida com Victor Ferraz, no entanto, a bola sobrou dentro da área para que ele pudesse chutar novamente e abrir o placar. 

A recuperação santista veio na segunda etapa; Copette fez cruzamento pela esquerda e Eduardo Sasha foi oportunista para antecipar a zaga e tocar de cabeça. Empate do Santos. 

Santos comemora o gol do garoto Rodrygo, de 17 anosSantos comemora o gol do garoto Rodrygo, de 17 anos

A virada veio com o chute no canto do jovem Rodrygo, de 17 anos. Com a vitória o Santos está isolado na liderança do Grupo D, com seis pontos. 

Fechando a rodada o Palmeiras venceu mais uma e segue 100% no Paulistão. Thiago Santos fez os dois gols do Verdão, o goleiro Jaílson pegou pênalti e Deivid descontou para o RB Brasil. Apesar da vitória o Palmeiras teve de correr atrás do resultado, já que saiu perdendo com o gol de cabeça de Deivid, no primeiro tempo.

O gol de empate saiu também de jogada de bola parada e conclusão de cabeça. Thiago Santos desviou o cruzamento de Lucas Lima. 

No segundo tempo, em jogada de ataque o RB Brasil, o árbitro marcou pênalti pelo puxão de Antonio Carlos no atacante adversário. Na cobrança brilhou a estrela do goleiro Jaílson. DUAS VEZES. A segunda uma pancada à queima-roupa que explodiu no peito do goleiro. 

Thiago Santos deu a vitória ao Palmeiras com dois golsThiago Santos deu a vitória ao Palmeiras com dois gols

A virada veio em uma jogada esquisita. O cruzamento baixo pela direita simplemente passou por todo mundo na área e encontrou Thiago Santos para ampliar e fechar o placar. 

O resultado positivo deixa o Palmeiras com a melhor campanha de todo o Paulistão até aqui, seguido de perto pelo São Bento, que é o segundo colocado do Grupo C e a segunda melhor campanha da competição.

 

 

 

 

Comentários