Galo x Coelho! Essa será a grande decisão do Campeonato Mineiro 2021, onde Atlético e América confirmam o favoritismo diante de Tombense e Cruzeiro, respectivamente e assim farão a final do Estadual 2021.

Os dois representantes de Minas Gerais na "Série A" do Brasileirão voltam a duelar por uma final mineira pela terceira vez em uma década. Nos dois últimos encontros, um título para cada lado, com o Atlético em 2012 e o América em 2016.

Oficialização das finais

A Federação Mineira de Futebol deverá nesta segunda-feira oficializar a grande final do campeonato, onde devemos ter a primeira decisão sendo realizada no Independência - casa do América; já no próximo domingo - dia 16 de maio; com o segundo jogo sendo realizado no Mineirão - no sábado seguinte.

Entre os anos de 2012 a 2016, o Atlético esteve presentes em todas as finais, enquanto o América vai para a sua terceira, com a Caldense e Tombense também estando em uma dessas até 2020. O Cruzeiro é o grande rival do Galo e segundo maior vencedor do campeonato em questão, com cinco participações desde então e três títulos.

O Galo que vem disputando as finais mineira nos últimos 15 anos; em clássicos memoráveis entre Atletico e América, por exemplo, levou a melhor nos anos de 1999 e 2001; o Coelho só se deu melhor mesmo em 2016.

Confira as datas das finais do Mineirão 2021

16 de maio

  • América x Atlético - Estádio Independência - 16h

22 de maio

  • Atlético x América - Estádio Mineirão - 16h30

Se curtiu essa matéria, não deixe de compartilhar e de nos seguir em nossas redes sociais.