Em meio a um novo aumento de pessoas contaminadas por conta da pandemia da COVID-19, a Federação Mineira de Futebol em conjunto com a Rede Globo irão solicitar a Confederação Brasileira de Futebol que os jogos de América, Cruzeiro e Tombense válidos pela segunda fase da Copa do Brasil sejam marcados no mesmo dias, ou seja, 14 de abril. O objetivo aqui é que com essa marcação, a FMF possa marcar os jogos da oitava rodada do estadual no dia 07 do mesmo mês.

Caso o pleito não seja atendido, a equipe que ficar de fora e vier a atuar no dia 07 de abril pela Copa do Brasil, entrará em campo pela oitava rodada do Mineiro no dia 14. Pela Copa do Brasil, Cruzeiro pegará o América de Natal, já o América Mineiro, pegará o vencedor de Porto Velho x Ferroviário, em Belo Horizonte. A Tombense encara o Vasco, em Minas Gerais.

Paralisação do Campeonato Mineiro

Vale lembrar que o Campeonato Mineiro está paralisado por conta da COVID-19 até o dia 31 de março, em respeito à "bandeira roxa" decretada pelo governo local e desta forma toda e qualquer atividade esportiva no estado está proibida, assim como a realização do futebol.

Mortes por COVID em Minas

Nas últimas 24 horas, foram registradas 48 mortes por COVID-19, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas. Desde o início da pandemia, 22.055 pessoas perderam suas vidas por conta do vírus.