Campeonato Mineiro também para! Sim, em coletiva nesta quinta-feira, o Governador de Minas Gerais - Romeu Zema confirmou a paralisação do estadual após o término da 5ª rodada, ou seja, até o dia 21 deste mês a bola rola nos gramados mineiros, depois disso ela para por até 15 dias, segundo o decreto estipulado pelo governo.

"Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado", declarou Zema.

Além disso, o mandatário do estado de Minas Gerais comentou sobre partidas de outros estados que estavam marcadas para serem realizadas em Belo Horizonte.

"Haviam alguns jogos totalmente planejados e inseridos no calendário de compromissos diversos, que não sei detalhes, mas eles serão suspensos sim", comentou.

Reunião desmarcada

Uma reunião que estava marcada entre a entidade máxima do futebol mineiro, mais o governo do estado que ocorreria na próxima segunda-feira para debater a continuidade do campeonato em questão, fora desmarcada, uma vez que Romeu Zema já deixou bem claro que todas as atividades serão paralisadas a partir do dia 22 de março, sem a necessidade dessa ocorrer; obviamente que uma nova reunião poderá ocorrer durante os próximos dias, mas isso ainda não está definido; aguardemos por maiores informações!