Com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o fato que mais chamou a atenção pós-duelo entre América-MG e Athletic, foi o que o treinador Lisca protagonizou tanto em entrevista a beira do gramado, quanto em sua coletiva, onde esse pediu o adiamento da Copa do Brasil neste momento, onde o Brasil registrou mais de 1.800 pessoas mortas pela COVID-19 nos últimos dias.

Questionamento a CBF

Assim como fez antes mesmo da bola rolar, Lisca em sua coletiva voltou a questionar a Confederação Brasileira de Futebol sobre a viabilidade da realização dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil, no atual cenário vivido pelo país. Lembrando que os primeiros jogos da competição serão realizados a partir da próxima terça-feira - com o América estreando no torneio somente no dia 18 de março, diante do Treze, da Paraíba.

"Eu não sei de parar campeonato. Agora, uma coisa eu tenho certeza. A Copa do Brasil nós vamos ter que repensar. São 80 clubes do Brasil inteiro, e nós não podemos colocar 80 delegações dentro de aviões, de aeroportos".

O técnico do "Coelho Mineiro" pediu o adiamento do início da competição aqui em destaque.

"Eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né? Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima semana. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados. Eu sou pai de família, tenho duas filhas e uma esposa. Eu quero viver, gente. E ninguém sabe. Tem pessoas que pegam e morrem, tem pessoas que pegam e nada acontece, tem pessoas que são entubadas e agora você nem pode mais entubar. Eu vi ontem o procedimento de entubação. O que está acontecendo com nosso país? Nós precisamos nos posicionar, precisamos lutar contra isso", comentou Lisca, que finalizou dizendo:

"Nós precisamos nos vacinar. Precisamos crescer. Por favor, presidente Caboclo. Tite, sei lá, nós precisamos do seu posicionamento. Você é o treinador principal do país. Não deixe acontecer conosco isso, Tite. Pelo amor de Deus. Dá para dar uma segurada".

Próximo compromisso

Antes de disputar a Copa do Brasil 2021, o América-MG voltará a campo pelo Campeonato Mineiro, onde no próximo sábado irá encarar, às 19h, o Pouso Alegre, pela terceira rodada do Mineirão 2021.